Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 13 de fevereiro de 2016

O que o tempo faz...

Aproveitando que tirei do baú a foto da esquerda e, em contrapartida, tinha uma atual praticamente na mesma situação carnavalesca vou refletir um pouco sobre o que me veio à mente ao comparar uma com a outra, não as fotos, mas as situações em que foram tiradas.
Não vou considerar as diferenças físicas óbvias e o fato de na primeira não estar sozinha, se bem que esse fato pode também contribuir para a reflexão.
A diferença mais marcante é na descontração da segunda foto que me faz pensar que a maturidade nos livra de certos "pudores", não precisamos mais provar nada a ninguém - a não ser a nós mesmos, dessa forma podemos ser mais autênticos, menos contidos. Posso também comentar a diferença entre o que vestia à época e o que vesti agora, não há muita diferença, são duas peças - calça e camiseta - porém a camiseta amarela é bordada e, detalhe, foi bordada por mim, noite a dentro, faria isso nos tempos idos? Nem pensar, nem bordar e nem noite a dentro.. Os cabelos, anteriormente alisados a ferro e metade presos para evitar o efeito volumão que o suor e o calor provocariam, cederam lugar a uma peruca preta sintética e um boné de lantejoulas douradas, coisas que a minha discrição não permitiriam naqueles tempos.Olhares atentos veriam que na primeira foto estou num salão de clube enquanto na segunda estou em uma festa particular, sinal dos tempos.Não vou me estender, deixo espaço para que os que lerem façam suas próprias considerações.
Onde quero chegar com toda essa conversa? 
Às mudanças que o tempo, a idade, os desafios, as dificuldades, as alegrias, o convívio com os demais podem provocar nas nossas vidas.
Enfim, tornei-me uma pessoa melhor!

P.S.  LINDALVA É MESMO NOTA DEZ!  Homenageou a todos nós que participamos das brincadeiras do 6º ano do renascimento, vejam:


3 comentários:

  1. Que bela observação e reflexão fizeste. Bom ter as duas fotos ,na mesma situação! Gostei de ver e a passagem do tempo parece nos melhorar em muitos pontos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Legal Sonia este redescobrir-se belamente imune à qualquer tipo de freio e ou paradigma que nos moldam ou moldaram. Interessante as duas fotos contando historias de sua época.
    Com o tempo somos mais nós mesmos isto é fato.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conforme o tempo vai passando!
    também se vai mudando a mentalidade
    por ninguém ele fica esperando
    às fezes até nos leva a felicidade?

    Está muito bem nas fotos, na mais recente, me parece estar com um sorriso muito bem disposta!

    Obrigado pela visita, volte sempre que desejar, será sempre recebida, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir