Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 9 de março de 2016

Eu queria ser... reflexões no Dia Intenacional da Mulher.

Desde muito cedo dei-me conta de que meus pensamentos não seguem a linha da maioria das pessoas. Participo de todas as datas comemorativas, compartilho momentos, alegro-me com as pessoas mas no fundo, no fundo sempre acabo questionando o fato de ainda precisarmos marcar data certa para homenagearmos a quem amamos ou simplesmente admiramos. Assim é com o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia do Professor, o Dia Internacional da Mulher e tantos outros dias dedicados a quem quer que seja. Essas datas surgem sempre em cima do sofrimento, o que demonstra que reconhecemos que há sofrimento. Seria simplesmente muito melhor se filhos respeitassem pais e mães, amando-os de forma incondicional assim como são amados incondicionalmente. Maior homenagem receberiam os professores se seus alunos os respeitassem e aproveitassem do seu conhecimento para sua formação, melhor ainda seria se não mais víssemos mulheres humilhadas, estupradas, espancadas, assassinadas e, assim por diante.
Então, eu queria ser mais flexível, menos crítica, menos pé no chão, menos anti-tesão mas não consigo.
Não publiquei esses comentários anteriormente porque eu queria ser mas não consigo!!! 

2 comentários:

  1. Tens toda razão... Chegará o dia em que não precisemos de um dia especial pra homenagear? TOMARA! E somos responsáveis em formar os jovens do futuro e talvez eles consigam fazer valer que todos os dias são iguais. Não precisa uma data... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Todos los sentires son validos
    Recibe mi cariño y deseos de buen fin de semana

    ResponderExcluir