Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 17 de abril de 2016

BC Uma imagem - 140 caracteres: A velocidade.




Já comentei aqui sobre a parceria que mantive com uma colega de faculdade, com a qual compartilhei vários momentos interessantes e com quem troquei muitas ideias. Numa das nossas conversas falávamos da diferença de nosso modo de dirigir nossos carros. Eu sempre fui comedida em todas as minhas atitudes inclusive no modo de dirigir. Dirigia e ainda dirijo com bastante cautela e numa velocidade moderada. Ela, ao contrário, sempre foi afoita e acelerada na direção. Quando vi a imagem lembrei-me do que disse a ela quando conversamos sobre isso: “_Cila, a gente tem que andar devagar porque senão a vida passa muito ligeiro, a gente nem vê a paisagem e o que está ao nosso redor” Ela riu, mas concordou comigo.  Assim é a impressão que me causa a imagem, a pressa que impede os homens a apreciarem o que está a sua volta.Essa a minha participação, lá no DEVANEIOS podemos conferir as demais participações.

A correria do vai e vem dos carros faz com que a vida passe tão depressa que mal podemos ver o que está a nossa volta, urge desacelerarmos.
 Estou meio atrasada por conta do nascimento do meu neto Lorenzo, um rico alemãozinho que veio para alegrar a nossa família, vejam só, que lindinho.


2 comentários:

  1. Urgente mesmo desacelerar. E tum mais ainda agora,pra curtir o lindo LORENZO! Parabéns, felicidades pra todos vocês! bjs, chicva

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sónia,
    Concordo em absoluto com sua reflexão. Nas correrias da vida nem nos apercebemos das belezas que nos rodeiam.
    Parabéns pelo seu lindíssimo netinho.
    Que Deus o abençoe.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir