Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 27 de novembro de 2016

Seria redundante dizer, mas foi mágico!

2016 foi um ano mágico na Escola para Adultos que frequento. As disciplinas ministradas pelos professores ao longo do ano foram muito interessantes e proveitosas, novos conhecimentos agregados e outros avivados nas nossas memórias. Encerrando o 2º semestre deste 20º ano de funcionamento da EA tivemos uma semana de atividades  comemorativas. No dia 22 de novembro realizamos um Brechó Solidário onde foram vendidos objetos de desapego e outros de artesanato, a renda foi destinada à campanha de restauração do piano de cauda do Colégio Centenário e os artigos restantes foram doados para o brechó do Lar Metodista. Na quarta-feira, dia 23 de novembro, realizamos um Café Literário cujo objetivo foi a apresentação de poemas, textos, canções nos idiomas Espanhol e Inglês comprovando a evolução que os alunos demonstram no estudo dessas línguas ao mesmo tempo que foram expostos textos produzidos pelos alunos na disciplina de História da Arte e um painel de fotos das alunas ao estilo Picasso.

Finalizando a semana comemorativa, no dia 24 de novembro, foi encenada uma versão de O Mágico de Oz para um público emocionado de aproximadamente 200 pessoas. 
Na foto está o elenco da peça, pela ordem, da esquerda para a direita - Luiz Fernando Dalcol - o mágico, Isaltina Huffel - Glinda, a fada boa, Luiza Sudatti - a bruxa malvada do leste, Ana Emilia Alonso, o leão covarde, Lia Rauber - Dorothy, Sonia Tolfo - o homem de lata, Iria Berger - o espantalho. 
Completando o elenco havia um corpo de baile composto pelas colegas: Guacira , Carmem, Ana Gilda, Mairi, Nilza, Odete, Ivoni, Inez, Ceci.
O espetáculo foi montado na disciplina de Atividades Físicas, categoria Dança pela Profª Alline, acadêmicos Roberto e Milena. Maquiagem, figurino e adereços a cargo da Profª Cirlene que contou com a ajuda dos colegas para a arrecadação dos materiais e para a confecção dos adereços e figurino do Homem de Lata.
Fiz questão de partilhar com, vocês, meus seguidores e amigos blogueiros por duas razões, a primeira porque quando estamos felizes queremos compartilhar esta felicidade e, segundo para justificar meu afastamento das BCs destes últimos dias. Retorno na próxima semana, pois ainda temos uma celebração de Natal e um Jantar Comemorativo deste projeto de extensão que faz parte da nossa vida há 20 anos.


3 comentários:

  1. Parabéns, minha irmã, pela forma como encaras e curtes a vida! Deus te abençoe, sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, representar o Mágico de Oz, Sônia!
    Parabéns pelo encerramento do ano e pelo ano todo nessa
    escola deliciosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia!
    Sua semana foi proveitosa e encerrada com chave mágica!
    Parabéns'homem de lata'!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir