Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Do Natal de 2016 ao reveillón, das férias à volta para casa.

Como ocorre desde sempre, minha família, com a ausência sentida de alguns e adesão de outros, reúne - se para celebrar o Natal e a passagem de ano. Não foi diferente dessa vez, nos reunimos aqui em meu apartamento na noite de 24 de dezembro. Éramos 21 pessoas ao todo, depois da ceia, a tão esperada chegada do Papai Noel, a entrega de presentes, a revelação dos amigos secretos, muitas fotos e finalmente, a foto tradicional da família reunida. Tudo num clima de muita alegria e emoção.
No dia 26 de dezembro partimos rumo a Capão da Canoa, praia tida como filial de Santa Maria tal o número de santa - marienses que veraneiam por lá. Este ano, ficamos em um apartamento com vista para o mar, com uma bela estrutura que possibilitou lazer para pequenos e grandes, próximo ao centro e junto a uma praça onde o meu neto pode iniciar suas pedaladas ( não as fiscais, as de fato). A virada do ano, conforme havíamos combinado, foi no salão de festas do edifício onde os sogros do meu filho têm um apartamento. A ceia , assim como no Natal, é compartilhada. Muita comemoração, alguns espumantes e a admiração com a queima de fogos de artifício. Um belo espetáculo que durou em torno de 15 minutos. Em tempo,um dia ainda vão descobrir uma forma de reduzir o barulho que tanto incomoda os pequenos, os doentes e os pobres animais.
Capão da Canoa além de ser uma aprazível cidade praiana, tem uma sorveteria das melhores, várias creperias, barzinhos, uma livraria onde anualmente busco alguns títulos, mas além disso e muitos outros atrativos, Capão tem a loja Arte Brasil onde fatalmente encontro sempre algo para minha casa. E assim foi. Comprei um relógio de parede encantador - estilo provençal, minha preferência - e um pote de cerâmica azul e branca, outro dos meus encantos. As fotos mostram do que estou falando.


Penso que no próximo verão terei que mudar de praia pois já não tenho mais lugar onde colocar "minhas coisinhas"! kkkkk
 

3 comentários:

  1. Que bom tiveste belos momentos de festas e o relógio é muito lindo! bjs praianos, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi querida um otimo 2017...Então preciso da sua ajuda, tenho dois blogs...A Veia do Blog que vc ja conhece e o Escrevendo com os pés....Qdo posto no A Véia aparce a postagem como escrevendo com os pés...e naõ quero isso....quero cada blog com a sua assinatura...podes me ajudar??? Beijos

    ResponderExcluir