Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 27 de maio de 2017

BC Sementes diárias: a palavra é - "essencial"



Por óbvio Saint Exupery -  “ o essencial é invisível aos olhos” mas além de ter apenas 6 palavras e embora eu concorde,  é óbvio demais. Vamos pensar em algo mais pessoal, por exemplo, a minha recomendação para meu filho quando peço que faça as compras  no supermercado:

Compra só o essencial, olha a crise.

Ou ainda:

Minha lista do essencial vem diminuindo vertiginosamente. 

Vamos até o SEMENTES para ver as demais participações?


14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das verdades nas frases lindas! A crise tá aqui, cuidar é preciso!bjs praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Sonia! A palavra "essencial" lembra de imediato O Pequeno Príncipe! Mas quanto à lista do supermercado, meus essenciais também têm encolhido! Só está dando para comprar o essencial do essencial! rs rs rs Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia,
    Estou doente, o que tenho de melhor é o apetite, como tudo que tiver vontade sem sair de casa, é o Maridão.
    Adorei sua participação, você é muito criativa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia belas verdades e triste realidade na segunda.
    Saber gerenciar o essencial é a grande arte da vida.
    Um bom domingo com paz e alegria.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Alguém participou no meu parado blog e vi um comentário (antigo) no meu e resolvi passar por aqui e ver como estás. Que bom que o blog ainda está bem ativo. Parei um pouco o meu, pois estava com um provedor de Internet HORRÍVEL (Claro), mas quem sabe com um melhor não o ative novamente. Como estás? Estou morando em Porto Alegre há 2 anos e meio já.

    ResponderExcluir
  7. Superboa a sua participação, Sonia! Precisamos mesmo valorizar o essencial.
    Um abraço neste domingo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sonia
    Bem verdadeiras as suas frases.
    Minha lista do essencial também vem diminuindo...rs
    Nas compras também só o essencial.
    Crise tá feia.
    Deixo um beijinho para tí neste domingo.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia
    É uma pena que a verdade dessa segunda frase seja contundente e está assim para a maioria de nós. Nossas prioridades estão mesmo diminuindo. Brilhante a sua participação
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia, eu também lembrei de primeira do Pequeno Príncipe, mas optei por outras frases também para fugir do óbvio, rs. Com esta crise temos mesmo que ver o que realmente é essencial! Ótimas frases!
    Bjs, feliz semana! =)

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Sônia!
    Sem sombra de dúvidas. ..
    Economizar com dignidade ...
    Bom fraternal

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Sónia,
    Nas crises temos mesmo que comprar o essencial.
    Duas frases que reflectem bem esta realidade.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Bem lembrado Sonia, em tempos de crise, nada de comprar o desnecessário.Sua participação bem inspirada é um alerta para os compulsivos gastantes! Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Sonia,
    é vero
    na crise que está, temos ´[e que apertar o cinto e comprar o essencial!
    mas eu revendo bijuterias
    até pensei será que vou quebrar?
    ainda não. Estamos a passos lentos, mas as vendas continuam
    ainda querem se adornar. Mas que tá difícil, está
    trabalhar tres vezes mais para ganhar um dia.
    bj, bj
    (desculpa o desabafo, rs rs)

    ResponderExcluir