Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 15 de agosto de 2017

BC RAIO X - ação e reação.




 

Hoje é terça-feira, dia de RX e as perguntas de hoje sugeridas pelo Toninho para a BC  trouxeram à memória a 3ª lei de Newton - Lei da Ação e Reação mas não é de Física que se trata a BC, então vamos lá, abrir nosso coração mais um pouco. As perguntas são:

1-   Você tem medo de tentar e de não conseguir?
Sempre fui muito de rotina e cautelosa,não tenho por hábito alterar o meu dia a dia. Seria por medo ou por comodismo?

2-   Guimarães Rosa disse que a vida quer de nós é coragem, sendo assim você se acha um corajoso?
Também aqui fica a dúvida: coragem ou determinação? Não sou de pensar muito a respeito das coisas que me acontecem boas ou más, eu as tenho como consequências ou como inevitáveis independente da natureza delas. Simplesmente, faço o que tiver que faz
.
3- Se para cada ação há uma reação, você age sempre pela razão?
Na grande maioria das vezes, sim. Aprendi desde muito cedo a racionalizar e por isso, algumas vezes deixei a emoção de lado. Quase sempre acontece de depois de o fato ocorrido deixar aflorar a emoção e aí ela é tardia, mas ocorre. 

Clicando no nome do TONINHO vamos direto ao blog Momentos e inspirações onde podemos conferir as demais participações, tenho certeza que há muito RX interessante por lá. 

6 comentários:

  1. Tuas respostas bem pensadas e esclarecedoras nos mostram mais um pedacinho de ti! Tão bom isso! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sonia!
    Que bela reflexão nos deixa! Pura sabedoria...
    Creio que todos temos medos pertinentes e coragens desmedidas... é a vida, afinal!
    Sim, já pensei que teria, talvez, perdido a chance por medo de tentar mas creio no Poder imenso de Deus que nos dá a tal da coragem e desprendimento quando é a Hora Dele... não a nossa... os anos se passam e pensamos ter perdido a vida passar mas não... é o Tempo da Doce Espera da Felicidade mais completa e, se formos um anos bem felizes... teremos cumprido nossa missão na Terra... poderemos fazer a todos que nos cercam muito mais felizes... eu creio nisso e estou nisso, minha amiga!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia, grato por participar e vir com boas informações de seu modo de ser e ver as coisas, que é uma boa maneira de nos conhecermos um pouco mais nesta grande família.Sensatez e razão é tudo nesta vida mesmo e assim vamos na travessia.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sonia, gostei de conhecer um pouco mais de vc, respostas transparentes e seguras externando a fé e a força do divino tudo se consegue.Nem sempre a razão prevalece.

    Tenho blog novo: http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessas iniciativas, é uma forma de nos conhecermos melhor! Gostei das suas respostas! Mostra-se uma pessoa focada e centrada no que faz!
    Bjs de bom dia! ❤️

    ResponderExcluir
  6. É sempre muito bom conhecer mais um pouquinho dos amigos, e suas respostas ajudaram muito.
    Grande beijo

    ResponderExcluir