Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

BC RAIO - X: Recolher, reciclar, reutilizar.

 
A proposta do Toninho e da Silvana para hoje tem um sentido ecológico e atualíssimo que me proporcionaram refletir a respeito e comentar fatos relacionados e que me sensibilizaram. Então vejamos:


1-    Na sua cidade existe o sistema de coleta reciclável?
Por incrível que pareça, Santa Maria, Cidade Cultura e Cidade Universitária ainda não tem um sistema de coleta reciclável. Existe um serviço da Prefeitura Municipal de coleta de tempos em tempos e sob agendamento. Os encarregados da coleta são como o cidadão da foto, brasileiro resistente a tudo e a todos vestido a caráter para homenagear a Pátria, flagrante de hoje de manhã da varanda do meu apartamento.

 
      2 - Que atitude você adota para contribuir com a sustentabilidade? 
      Ainda ontem, quando fazia compras em um supermercado, presenciei uma cena que me fez parar para pensar nas minhas atitudes neste sentido. Uma conhecida minha de longa data, professora aposentada do curso de Odontologia da UFSM, acondicionava suas compras em sacolas de lona que havia levado para o mercado evitando assim o uso das sacolas plásticas, eram 5 ou 6 sacolas de lona que ela enchia pacientemente com os produtos adquiridos. Envergonhei-me pois como professora de Biologia o exemplo deveria ter sido dado por mim. 
P   Minhas atitudes neste sentido não vão além de separar o lixo em casa que por fim vai para o mesmo container, descartar corretamente pilhas e medicamentos em locais apropriados enfim coisas corriqueiras. Preciso melhorar esta questão. 
    Vamos ver as demais respostas da BC Raio X? elas estão lá no blog do TONINHO e no blog da SILVANA.





3 comentários:

  1. Adorei a foto de hoje ...Legal esse sentimento dele! Bela participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Sonia!
    O homem tem no peito uma noção de dignidade e respeito bem como um patriotismo imenso e foi por isso que desfilei hoje de manhã representando a terceira idade... no coral...
    Linda sua participação!
    Temos que fazer nossa parte sem ficar só criticando os demais... perfeito!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Soninha!
    Grato pela participação sincera e consciente do quanto ainda estamos engatinhando nestes quesitos. Não é so voce amiga, a maioria ainda não atinou para pequenos atos que fazem toda diferença.
    Independência do Brasil como a gente sonha e um dia seremos mesmo. Creio.
    Um abração amiga com carinho.
    Hoje sou eu na sofrência daqui a pouco com o primeiro jogo da final.
    Bju no coração.

    ResponderExcluir