Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Surpresas na Escola para Adultos.

Vez ou outra vou postar um pouco da Escola para Adultos aqui no Mattiva até que eu consiga recuperar o blog da EA. 
Neste semestre temos três disciplinas trabalhando integradas - Espanhol com a Profª Márcia, Processos criativos com a Profª Cirlene  e Psicologia com a Profª Amanda. O tema trabalhado nesta semana foi "Recordações". Na segunda-feira, na disciplina de Espanhol, estudamos a canção paraguaia - Recuerdos de Ypacaray cantada por Julio Iglesias, trabalhamos a questão da pronúncia, vocabulário e cantamos ao final. Foi um lindo momento. Na quarta-feira última trabalhamos, na disciplina de Processos criativos, com vários materiais de sucata como botões, fitas, papéis para fazer uma composição que retratasse um lugar que trouxesse recordações, um desafio para a criatividade e execução. Quando nos dirigimos à sala de aula de Psicologia nos deparamos com um cheirinho de café e de bolo, uma cadeira coberta com uma manta.A Profª Amanda deu início à aula sem responder as nossas perguntas do que se tratava aquela mesa e cadeira. Logo após alguém bateu à porta: era uma Vovó - a Pedagoga,contadora de histórias - Cláudia Larini de Oliveira - que chegava para conversar conosco a respeito de uma colcha de retalhos e de recordações que ela despertou em seu neto Felipe como o retalho do tecido de um pijama que ela havia costurado para ele, muitas outras lembranças foram surgindo na Vovó e no netinho enquanto o cheiro do café passado e do bolo de chocolate inundavam a sala. Ao final fomos convidadas a escrever uma palavra ou uma frase em retalhos que serão costurados por uma colega para a confecção da nossa colcha de retalhos. 
Não tenho como descrever a emoção que se fez sentir à medida que a aula se desenrolava. 
Algumas fotos podem demonstrar como foram esses momentos:

5 comentários:

  1. Uau,que bela surpresa essa.Imagino a emoção de todos , culminando com um bolo e cheiro de café. Devem ter adorado! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de trabalho, e a escolha da música foi divina, amo essa música na voz do Iglesias.Fechou com chave de ouro perfumando o ambiente com um café fumegante... Um prazeroso momento! Parabéns às mestras!
    Boa semana e continuação de bons e proveitosos tabalhos.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Sonia, esta escola e tudo de bom amiga e gostaria muito que este projeto espalhasse pelo Brasil, pois seria muito bom para esta faixa de pessoas.
    Amei esta postagem e pude sentir o cheiros e ver a curiosidade.
    Imagino a emoção nesta atividade.
    Aquela colcha de retalho que tu me deste... lembra desta música?
    E nossa amiga Lia estava presente?
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Senti muito não estar presente na aula de Psicologia, pois estava envolvida com preparativos do casamento de um filho, mas imagino a beleza que foi esse encontro .
    Parabéns à competência e entrosamento das professoras na integração dos temas desenvolvidos! Amo pertencer à EA!

    ResponderExcluir

  5. Olá, navegando em blogs amigos, cheguei até seu blog. Amei suas postagens, e já estou seguindo. Lhe convido a conhecer os meus, se gostar segui, ficarei muito grata. Abraços, tenha um abençoado domingo.
    Prof Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir