Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Coisas da EA 2017

Dinâmica na aula de Psicologia - 11/10/2017

Vou registrar mais uma atividade da EA desenvolvida na disciplina de Psicologia com a Profª Amanda Dihl. 
Na última quarta-feira, em virtude da chuvarada que caía sobre Santa Maria, éramos um pouco mais do que 15 alunas entre as duas turmas. O pequeno número não impediu que as professoras de Psicologia e Processos Criativos dessem suas aulas, como excelentes e dedicadas professoras que são. Reunidas as turmas, tratou-se um pouco sobre a liberdade de expressão em sala de aula e o não julgamento das ideias colocadas. 
Num segundo momento, Profª Amanda escolheu três alunas para ocuparem as classes já dispostas à frente da turma. Usando vendas coloridas cobriu-lhes os olhos e solicitou à turma que se mantivesse em silêncio, sem comentar sobre o que estaria acontecendo. A seguir, entregou por um instante, para as colegas vendadas, uma sacolinha de presente. Silêncio absoluto. Logo após, passou um creme nas mãos de cada uma delas. Silêncio total. Ato contínuo contornou as 3 classes e abraçou-as, uma a uma, longamente. A emoção foi tomando conta da turma que, obediente, manteve-se no mais puro silêncio.
Retiradas as vendas, Profª Amanda  solicitou que cada uma falasse sobre o que sentiu nos três momentos. Foram unânimes em dizer que foi um momento instigante que foi se transformando em uma sensação de conforto e tranquilidade confirmando o que a expressão da fisionomia delas passou para a turma. 
Trabalhamos então a questão da nossa visão sobre nós mesmos, da importância do abraço, do toque e da dificuldade que algumas pessoas tem em se deixar abraçar e amar. 
Depois deste momento de reflexão que encantou a todos, assumiu as turmas a Profª Cirlene, de Processos Criativos que trouxe uma excelente ideia de atividade a ser desenvolvida no Café Literário 2017, fazendo jus ao nome da disciplina . Não posso revelar qual atividade porque será uma surpresa para todos mas posso garantir que desde a idealização até a apresentação passaremos por momentos mágicos e de muita alegria e descontração. 
Quem viver, verá!! kkkk
P.S. Já contei pra vocês que nossos professores criaram um grupo no WhatsApp só para programarem nossas aulas?
Como não admirá-los, agradecer-lhes e parabenizá-los pelo DIA DO PROFESSOR que ocorre merecidamente amanhã? Deus os abençoe, hoje e sempre!


Um comentário:

  1. Que legal essa atividade por lá! Só podemos mesmo valorizar hoje e sempre os professores! Parabéns pelo dia para todos! beijos,chica

    ResponderExcluir