Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Uma atividade da Escola para Adultos: Há uma criança em mim.



 Os professores da Escola para Adultos/FAMES, neste semestre, tem se superado nas atividades propostas aos alunos. Já postei aqui anteriormente sobre a atividade realizada pelas disciplinas de Psicologia e Processos criativos com a contadora de histórias. Na última quarta-feira foi a vez das disciplinas de Espanhol, Psicologia e Processos criativos unirem-se para proporcionar um encontro entre gerações - crianças do Colégio Centenário (pertencente ao Instituto Metodista Centenário)  juntamente com os alunos da EA trocaram experiências lendo textos de suas autorias em homenagem ao Dia da Criança e assistiram a projeção de algumas  fotos de nossa infância . 
Assim como fiz empenho em participar da BC Raio - X da última terça,uma vez que estava fora de Santa Maria, também me empenhei em mandar um texto sobre a criança que ainda há em mim para ser lido juntamente com os demais na atividade da EA.
A minha participação ficou assim:



Há uma criança em mim.
     

 Crianças são puras,são ingênuas,são crédulas. Acreditam que o tempo não passa e que tudo que as rodeia ali está para seu deleite, seu prazer. Creem também que seu pai e sua mãe são infalíveis, que são eternos e que estarão sempre por perto e para o colo de quem correrão sempre que necessário. Crianças brincam, brincam de tudo, brincam de adultos, mal imaginando que um dia o serão.
Assim fui eu. Acreditei que minha infância era para sempre, acreditei que minhas bonecas nunca passariam de bonecas com as quais brincava de mamãe e filhinha.
Acreditei que meus pais, irmãos, amigos estariam sempre ao meu lado para partilharem das minhas brincadeiras ou para me protegerem.
Cresci, dei todos os passos para me tornar adulta e, aqui estou atravessando a maturidade num envelhecer rico no qual reconheço a criança simples, alegre, crédula, determinada, com uma imensa vontade de aproximar pessoas e com elas viver um mundo melhor.

Com o meu texto quero homenagear a todas as crianças e, principalmente, as crianças de Janaúba/MG.



Um comentário:

  1. Que linda participação e homenagem ao final. Pobres daquelas crianças...Adorei tua foto de criança...Linda! Como é bom escrever, colocar mais e mais pra fora, né? beijos, chica

    ResponderExcluir