Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 21 de novembro de 2017

BC RAIO X - mais um pouco de mim.

   


1 As perguntas de hoje da BC RAIO X fizeram - me retroceder no tempo. Retroceder no tempo faz com que façamos uma análise da nossa trajetória. como sempre faço, procurei responder com a máxima sinceridade e sem rodeios, não quero com isto parecer excessivamente orgulhosa. Confiram minhas respostas e sigam para o blog do TONINHO.

 -    O que um dia te encantou e hoje não encanta mais? 

     Tantas coisas já fizeram parte dos meus ideais e hoje já não me pertencem mais, como dizem no popular. Acreditei que a educação daria novos rumos ao país e me empenhei enquanto professora; acreditei que a política do dando que se recebe cederia espaço para uma democracia verdadeira e plena e ajudei a eleger e militei com aqueles que se propuseram a isto; acreditei no amor incondicional. Acredito ainda que, embora as coisas não tenham saído exatamente como nos meus sonhos, foi desta crença que tirei os ensinamentos para alcançar uma relativa tranquilidade. Valeu à pena ter os encantamentos de outrora.

   -    Se tivesse a máquina do tempo, a que tempo regressaria?

      Usaria a máquina do tempo para trazer de volta meu pai, minha mãe e com a volta deles, traria de volta a família unida e feliz que fomos enquanto estavam conosco, foram nosso ponto de referência.


   3-    Até que ponto controlou o curso, que sua vida tomou?
     Posso afirmar, sem medo de errar, que segurei o leme da minha vida a partir do momento em que tomei consciência de quem eu era e de que rumo eu queria seguir: Penso que a primeira decisão pessoal, com reflexos até hoje, foi a de que seria gremista  kkk
    A partir daí, decidi que carreira seguir, decidi com quem e quando me casaria, decidi quantos filhos queria ter ( contei com a colaboração do marido, é claro), decidi onde trabalharia depois de formada( tive oportunidade de escolha, acho que fiz a melhor), decidi, por circunstâncias, quando retornaria para a cidade de origem, decidi onde moraria, decidi cuidar dos meus pais até que se foram, só não consegui decidir sobre as enfermidades que acometeriam a família e, quanto tempo permaneceriam junto a nós aqueles a quem amamos, este poder de decisão não cabe a nós, simples mortais.
    É claro que para que eu conseguisse decidir o rumo da minha vida contei com a compreensão de todos à minha volta, ajudando ou pelo menos, não interferindo.




7 comentários:

  1. Sônia, gostei de ver todas as tuas respostas bem lúcidas e explicadas.
    Mostram bem um pouco de ti, forte,decidida e sabendo o que quer e o melhor!

    Valeu! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia vamos conhecendo cada vez mais e vejo que a presença de seus país na sua vida tem um peso fantástico visto que em outras teve semelhante descrição e demonstração de afetividade e saudade, o que é muito bom, pois eu sou também bastante destes que foram meus pais e me passaram o que sou.Ah, gremista doente,kkk.
    E a profissão e os sonhos que dela tiramos é sempre uma recompensa apesar de algumas falhas do sistema Também sonhei com um mundo igualitário, um mundo de oportunidades, de menos concentração de rendas e terras, e os que acompanhei nesta crença e discurso se perderam no poder e eu fiquei descrente de toda política de reavaliação das condições dos menos favorecidos.
    Enfim penso que temos muito em comum.
    Valeu sua sinceridade e vinda mais uma vez.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Sônia !
    Realmente país vivos reúne a família toda ...
    Minha vo materna morava com meus pais por derrame que teve e todos se concentravam em nossa casa em todas as festas ... era tão lindo !
    Amo e vibro muito com a copa do mundo mas só vejo futebol em algumas ocasiões e sobretudo nestes últimos tempos ... netos gostam e eu os acompanho na tele ...
    Temos uma conclusão em comum pois não vencemos sem ajuda dos nossos anjos ...
    Não tive este poder de decisão de tudo que me aconteceu mas assumi, com responsabilidade, tudo que me foi vindo quando não esperava ...
    Seja muito feliz e abençoada !
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia,
    Eu cresci acreditando que com a educação teríamos um mundo melhor e passei isso aos meus filhos, que tem que estudar para ter uma boa colocação, etc e tal, mas o que vemos na prática é que nada disso é verdade.
    A democracia virou um caos. Fico pensando nos que morreram por ela, valeu à pena?
    Com a máquina do tempo também traria meu pai de volta, depois que ele se foi tudo mudou. De uma família "grande", ficamos apenas três. Os parentes, os amigos? Todos se foram com ele. A casa ficou grande e triste, mas foi quando aprendi que família é quem está dentro de casa conosco, só podemos contar com eles, e olhe lá...
    É muito bom quando temos a certeza que tomamos as rédeas da nossa vida. Eu demorei muito pra conseguir fazer isso, mas quando decidi que era a hora, pedi forças a Deus e à partir daquele momento consegui dirigir a minha vida.
    Foi muito bom te conhecer mais um pouquinho.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Sonia
    Suas respostas mostram que és firme e decidida.
    Gostei!
    Deixo um forte abraço.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que bela participação,Sonia!

    Respostas sinceras,lúcidas,inteligentes e mostram o quão sensacional mulher e profissional você é.

    Feliz noite de quarta_feira

    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Sonia, perguntas muito bem respondidas. Gostei de saber mais da sua vida.
    Obrigada por Cirandar por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir