Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 3 de março de 2018

BC Uma imagem - 140 caracteres: Tristeza sem fim.



Santa Maria foi centro ferroviário e era comum viajarmos de trem para a serra onde moravam tios e primos. Hoje a ferrovia serve apenas para o transporte de carga e nem ao menos do trem turístico, tão propalado em campanhas eleitorais para a prefeitura, se ouve falar mais. Ao ver o jovem sentado sobre os trilhos e ao fundo a pequena estação de trem veio-me à lembrança esse tempo que não volta mais. Pena, adorava viajar, passear de um vagão a outro, ou no último vagão apreciando o serpentear da estrada de ferro, ouvindo o tatac, tatac, tatac, tatac que o trem fazia ao passar pelos dormentes.
Quantas chegadas, quantas partidas! Daí minha participação:
Ela foi pra nunca mais voltar! Desistiria? O trem chegou, subiu sem vacilar, sem olhar para trás, nem sequer um aceno. Tristeza sem fim!
Vamos ver as demais participações? Basta clicar AQUI.

5 comentários:

  1. Tristeza mesmo é o que sugere a imagem! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. A imagem sugere tristeza..talvvez porque sempre estamos focando no que rsta indo embora..e nos esquecemos de pensar o que esse mesmo tr vai nos trazer!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu para sentir a tristeza pela partida da outra pessoa! Quantas histórias parecidas aconteceram perto de trilhos e hoje nem mais as ferrovias sobraram para se recordar.
    Uma pena mesmo não haver mais tanto o transporte de passageiros por trem, como mencionastes na postagem.
    Abraços e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Sônia!
    Há situações que não podemos sequer olhar para trás.
    Senti a cena ... muito boa participação !
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Sonia eu também convivi minha infância e juventude com o amigo trem, pois o trem para o mineiro é amigo. O trem sai de minha cidade e vai para Vitória todos os dias, pelo menos foi preservado entre as cargas de minério, que também descem todos os dias.Mas vi muitas estações abandonadas pela Minas Gerais e o povo sem um meio barato de locomoção. Eu gostava de contar vagões nas pontas dos dedos do alto da serra onde é minha casa(mãe).
    Sua inspiração com saudosismo está perfeita e muitos viram seu amor subir no trem para nunca mais.
    Parabéns pela leitura.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir