Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 13 de abril de 2018

BC Uma imagem - 140 caracteres: Muita mágoa!



Dia desses, verificando minha caixa de documentos guardados abarrotada com carnês de lojas, recibos, cartões recebidos, enfim esse tipo de guardados que vamos acumulando ao longo do tempo, pensei em fazer uma varredura do tipo ISO 9000  -  coisas antigas: guardar papelada e ISO 9000. A ideia era justamente rasgar para descartar. 
Temos aqui na UFSM uma especialista em reciclagem e coleta de lixo que apregoa o descarte dos papéis inteiros para facilitar a montagem dos fardos pelos catadores e recicladores. Portanto, nada de rasgar ou amassar papéis, a não ser que seja algo que nos tenha tirado do sério ou uma foto, (a imagem parece ser do verso de uma foto), de um desafeto cuja reação imediata tenha sido a de rasgar e fazer em pedacinhos, é o que me sugere a imagem, portanto:

Nada mais há entre nós, as mágoas são muitas, não te quero ver nem em fotos, farei mil pedaços de cada uma, nada restará da nossa história.

Nossa, a mágoa deve ter sido muito grande mesmo, não acham? Ainda bem que é só uma interpretação, vamos ver as demais? Basta clicar AQUI.

Para amenizar, um bom final de semana a todos daqui de Santa Maria cujo calor deu uma trégua e cai uma chuva mansinha para aliviar a sauna da semana toda. Abraços!


9 comentários:

  1. Muito legal tua inspiração! Mas até pra descartar temos que cuidados ter: verificar se não tem nossos dados, etc...

    Tudo está perigoso nesse mundo!

    Gostei da tua mágoa em imaginação! bjs e aqui também refrescou ...Estava foooooooooooooooooora do normal! Credo! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Chica, não falei dos cuidados recomendados para descartar com segurança para não alongar o comentário. Temos que cuidar a data, se tem dados pessoais, essas coisas. Abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde Sonia, aqui mais uma vez venho para ler suas ponderações para a inspiração e achei interessante a observação da especialistas em reciclagem. O medo a desconfiança nos faz rasgar e destruir os papeis, sejam documentos ou fotos, para que não sejam mal utilizados. Curioso vi esta foto numa postagem no blog da Frente Nacional de Informatica criticando o Sindpd/RJ por rasgar um acordo coletivo.Mas sua inspiração é perfeita dentro dos casos de relações estremecidas e dilaceradas e assim todas as lembranças são destruídas, mas as do coração estas demoram por certo.
    Um bom lindo fim de semana.

    Amanhã nosso encontro na Arena com paz e bonito jogo.
    Meu terno abraço amiga no bom lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Toninho! As lembranças físicas são fáceis de descartar as do coração nem sempre.
    Que vença o melhor amanhã!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah! eu rasgo, estamos com muita insegurança e tememos que dados sejam revelados a quem nos pode fazer mal. Bela inspiração de mágoas que em algum tempo todos têm. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Sonia!
    Bem interessante o escrito achado e as lembrnaças más devem ser diluídas como o açúcar na água... para sempre!
    Acabar com o que nos faz lembrar é um começo e dá certo pois, ao longo do tempo, vai minimizando o que ficou... pouco a pouco... Ainda bem que é assim!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sonia,
    Gostei imenso da sua participação muito inspirada e criativa!
    Eu tento colocar para reciclar os papeis de maior tamanho inteiros, mas os pessoais eu rasgo-os.
    Um beijinho e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Há momentos em que é preciso rasgar, sumir com todos os pedacinhos para só assim permitir-se a renovação. Gostei bastante da sua participação!
    Abraços

    ResponderExcluir