Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 2 de abril de 2018

Um breve intervalo e a retomada.





Bateu uma total falta de inspiração nestas duas semanas que estive ausente da blogosfera. Não sei se acontece com vocês meus blogamigos mas comigo vez ou outra ela aparece. Ainda bem que a pasmaceira é breve, passa e cá estou eu retomando minhas postagens. 
Nada mais oportuno do que a época em que retorno, época de retomada e, até por isso e por ter sentido permanente, envio a vocês meus votos de que a Páscoa tenha sido abençoada, feliz. 
Ano passado tomei conhecimento de uma tradição que dizem ser alemã, outros a atribuem a um costume húngaro, tenha a origem que tiver, tem um significado muito interessante e que predispõe à reflexão. 
Ano passado não consegui fazer exatamente como manda a tradição. Este ano encontrei, com a ajuda da Ana Paula e do Rafael, filha e neto, um galho seco que se prestou perfeitamente,arrastado para casa e colocado em um vaso na Sexta-feira Santa.
  Ao lado disso, nossa professora de Nutrição da Escola para Adultos, Profª Ana Paula, nos motivou  a rechear os ovos de Páscoa com sementes e passas de frutos de maneira que eles fossem mais saudáveis. E assim foi feito. Recheei ovinhos ( plásticos) com passas de uva, de cereja, com pedaços de tâmara, nozes, castanhas e damasco.
Envolvi os ovos recheados em retalhos de tecidos e pendurei-os no galho no domingo. O galho seco representa a morte de Cristo e os ovos colocados no Domingo de Páscoa representam a vida e ressurreição de Cristo. Depois de pronta ficou assim e os dois coelhinhos apareceram pra fazer a distribuição e desejar uma Feliz Páscoa a todos!


3 comentários:

  1. Que bom te ver novamente e adorei a tradição e os coelhinhos... beijos, linda semana, já com a Páscoa no coração! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sónia, que bom ver voce neste renascer da inspiração.
    Interessante esta tradição e ficou legal com estes coelhinhos amados.
    Seja bem vinda e temos sim, estes vazios, estes brancos, mas que passam, pois estar nesta grande família é para mim um incentivo em cada dia, a cada postagem.
    Uma Feliz Páscoa real para vocês e que possamos renascer para o amor todos os dias, pois com amor somos mais e muito mais capazes.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Sonia!
    Venho desejar-lhe uma Oitava de Páscoa feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Obrigada pelos votos a nós desejados!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir