Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

BC Sementes da Chica: a palavra é - alarido.


Palavra que seguidamente ouvia da minha mãe ou do meu pai (que Deus os tenha!). Não que fôssemos barulhentos, eu e meus irmãos, mas quando juntávamos a turma da rua, quase sempre depois do almoço na hora da sesta, o alarido era grande kkkk.
Minha frase poderia ser a repetição da que ouvíamos por parte da minha mãe evitando o pior que seria meu pai acordar e acabar com a brincadeira como os pais à época faziam.

Parem com este alarido, tem gente dormindo!

Vamos ver as demais participações? Basta clicar AQUI.

9 comentários:

  1. rssssss...Quem não ouviu isso? Bela lembrança e tenho saudades daqueles alaridos, mesmo com xingões,rs beijos, obrigadão! chica e feliz PRIMAVERA!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Sonia!
    Como a gente ouvia isso em pequena. Muito bem lembrado!
    Deus te abençoe muito, amiga!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Que alarido foi esse? bem legal sua volta ao passado! Gostei imenso! Abraço grande!

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança, Sónia.
    Dantes os pais não toleravam nosso alarido,))!!
    Os avós eram mais compreensíveis. Saudades desses tempos que já não voltam.
    Um beijinho e feliz primavera.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk esse resgate da infância foi genial! Quem de nós não passou por isso! Palmas pra você querida! beijos.Amei.Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela lembrança Sonia e tinha que ser assim mesmo. Na minha casa era o mesmo alarido quando todos se juntavam, parecia Babel,kkk.
    Meu abraço e boa semana com paz e alegria;

    ResponderExcluir
  7. Esse alarido precisava ser resgatado e tinha de ser você para fazê-lo florescer em nossas memórias. Saudades desses alaridos tão saudáveis!
    Beijos e uma semana de paz

    ResponderExcluir
  8. Linda e realista participação, Sonia! Pois é, belos alaridos de outrora, saudades deles também!... Outros tempos tão bem desfrutados...
    Abração e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Que bela participação , Sônia . Bem sincera e verdadeira . Ah, esses pais de tempos atrás... olhava e já obedecíamos . Abraços

    ResponderExcluir