Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BC Sementes Diárias - a palavra é: sono.



O sono é uma condição extremamente necessária para recompormos as energias gastas durante o dia. Cada vez mais vemos pessoas com distúrbios do sono – minha mãe era insone – noites e noites em claro até “capotar” como dizíamos.
Dizem que à medida que envelhecemos necessitamos de menos horas de sono por conta da redução das nossas atividades, pode ser, mas há pessoas que mesmo jovens, dormem pouco, assim como as há que dormem muito. Depende muito do metabolismo de cada um, eu acho.
Aproximam-se as eleições e estamos chegando a um momento crítico para o nosso país e é esta a inspiração para a minha participação de hoje:

 Oxalá possamos dormir o sono dos justos.

Vamos ver como encaram a palavra os demais participantes? Basta clicar AQUI.

9 comentários:

  1. Uma participação muito boa e reflexiva.
    Dormir é bom, acordar é melhor ainda... O sono dos justos é precioso...
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo tranquilidade fora de nós,mas pelo menos temos que garanti-la dentro ,pra bom sono poder ter! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida amiga Sonia!
    Se Deus quiser, isso será possível, eu creio numa mudança a longo prazo.
    A Justiça vem de Deus e Ele no-la concederá...
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sonia,
    Na verdade o sono é essencial em todas as idades e mais tarde varia com o metabolismo de cada um.
    Desejo que domingo tenham boas noticias e que possam dormir o sonos dos justos. Deus queira.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa introdução amiga e sua frase é tudo que queremos nesta vida.
    Bom e lindo fim de semana amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  6. Bela frase:Oxalá possamos dormir o sono dos justos depois das eleições! Que Deus conduza a todos com sabedoria! Bom sonos e sonhos!

    ResponderExcluir
  7. Introdução belíssima e frase condizente com o nosso contexto atual. Precisamos, nós brasileiros, dos sonos dos justos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sônia! Fui rever uma postagem sobre a bertalha-coração e encontrei um teu comentário. Como estás? O tempo voa, né? Já vai fazer o mesmo tempo que estive em SM e que estou em POA. Tenho saudades de SM, uma cidade que gostei muito e a família de minha mãe era destas bandas. Aqui tudo bem, a vida segue calma. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Sonia
    Gostei da sua verdadeira e reflexiva frase.
    Deixo um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir