Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BC Uma imagem - 140 caracteres: É tempo de doação.





Li a introdução que a Mari fez na postagem da imagem para a sexta-feira passada, Dia de Finados, em função disto fui levada pensar sobre este dia.
 Não tinha o hábito de ir ao cemitério nesta data, visitava os túmulos dos meus queridos falecidos – pai, mãe e marido – nos dias em que minha saudade apertava. Contou-me ma amiga que na família dela acreditavam que os mortos ficavam à espera da visita, assim como os vivos o fazem.Imaginei que os meus talvez ficassem entristecidos por não receberem minha visita no dia a eles dedicado. Pode ser uma crendice, mas de alguma forma fui tocada e desta feita fui ao cemitério no Dia de Finados. Confesso que me fez bem.
No entanto, minha participação não vai neste sentido, vejamos:

Fim de estação, hora de fazer aquela triagem no armário, separar  peças para doação das que voltam para o guarda roupa, nada de desperdício.

 Vamos ver as demais participações no blog da MARI, passem pra conferir.

2 comentários:



  1. Quanto às visitas ao cemitério, nunca mais consegui ir... Tri estranho! Parece não encontro mais nada lá! Faço a visita em pensamento e oração!

    Tão bom remexer nos armários e doar o que temos a mais e nem mais precisamos.Há quem esteja esperando, precisando! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Sonia não tinha visto seu link.
    Perfeita sua leitura bem como sempre suas ponderações.
    Não faço mais visitas à cemitérios nestas datas, mas sempre que perco alguem conhecido e parentes de conhecidos faço-me presente.

    Meu abraço amiga.

    ResponderExcluir