Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 9 de agosto de 2019

BC Sementes diárias. A palavra é: alívio.





Esta palavra reflete uma sensação que, há muito tempo atrás, era minha companheira periodicamente. Quando mais jovem tinha com certa freqüência, dores de enxaqueca. Quem sofre ou sofreu deste mal sabe o quanto dói. Há muitas explicações para a dor, mas o que se sabe é que ocorre por dilatação de vasos sanguineos que pressionam terminações nervosas. De qualquer forma a dor é intensa. No meu caso, somente a combinação de 2 comprimidos de Ormigren ( não se fabrica mais) e repouso em quarto escuro era capaz de fazer a dor passar. Com a idade não mais tive episódios de enxaqueca, para alguns a diminuição dos hormônios explicariam isso. Seja por que razão for o fato é que não tive mais enxaquecas. Foi lembrando este fato que me inspirou para a BC de hoje.

Era um alívio quando a dor passava.

De qual alívio falaram os demais participantes? Clicando AQUI podemos conferir.



7 comentários:

  1. Boa tarde de paz e alívio, querida amiga Sonia!
    Lembro-me do remédio, mas não sofro de enxaqueca e sim um dos filhos.
    Uma vez por outra uma dor de cabeça já é horrível e imgino sua dor daqui, querida.
    Todo tipo de dor é um desconforto é chato.
    Boa participação e pertinente à palavra.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bm

    ResponderExcluir
  2. Bah...Uma enxaqueca é coisa que incomoda! Realmente um GRANDE alívio não mais essa chatice ter por perto! Adorei! Obrigadão! Levei o link! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia 1 Que bom que vc não padece mais deste mal terrível . Eu não tenho enxaqueca , mas tenho uma colega que muito padece deste mal . Tb já li sobre a melhora da enxaqueca depois que a mulher começa a ter baixa hormonal . Parece pertinente . Que bom que vc pode agora contar com esse alívio na dor . Abraços .

    ResponderExcluir
  4. Muito bem lembrado esse alivio! Sofri anos a perder de conta e era terrível a combinação de dor e solidão que duravam exatos três dias! Não tomava remédios porque vomitava demais.como a causa é multifatorial, até hoje não sei a minha, mas desapareceu com chá de semente de coentro .Há exatos trinta anos que não sei mas o que é enxaqueca, alívio! Boa semana, ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia vejo as pessoas falando desta dor e deve ser muito chata mesmo.
    Bom quando se encontra o alivio imediato.
    Uma semana aliviada amiga.
    Boa sorte ao seu Grêmio nesta quarta feira!
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  6. Sonia, a dor é horrível, mas você fez-me lembrar de meu marido citando aquele remédio! Ele tinha muita dor de cabeça e me lembro que ele tomava aquele medicamento. Graças a Deus que sua dor passou! Abraço grande!

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima frase!
    Abraço grande nesta quarta-feira...

    ResponderExcluir