Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 3 de agosto de 2019

BC Uma imagem, 140 caracteres. O castigo.



A primeira ideia que tive foi de uma estudante com seu boletim, bateu um saudosismo, sim, porque não há mais esta prática nas escolas.
Era comum levarmos o boletim para casa para os pais assinarem. A única vez em que reprovei foi no antigo Exame de admissão ( há quanto tempo!!). Reprovei na escola que freqüentava e fiz 2ª época no colégio particular, onde conclui o ginásio, o científico e onde, hoje, freqüento a Escola para Adultos(escola de atualização). Contando todo este tempo lá se vão 28 anos de estudos na mesma instituição.
Então:

Tirei notas vermelhas. Qual será meu castigo? Ficarei um mês sem brincar com minhas amigas?Terei que escrever 1000 vezes: devo estudar mais?

Vamos clicar AQUI  para conferir as demais participações?

6 comentários:

  1. Bons tempos aqueles e ainda tínhamos respeito e medo ,rs...Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Sonia
    Bem lembrada a sua participação.
    Eu sempre tirava notas vermelhas em matemática...rs
    Tenha um bom domingo.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Sonia!
    Era cada tipo de castigo que ate arrepia... Bem lembrado, querida.
    Nossa! 28 anos? Eu fiquei dos 9 aos 17 so.
    Interessantes os apontamentos que faz no inicio da BC, muito bom!
    Tenha um Domingo muito abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, parabéns pela bela vitória na semana do Azulino.
    Uma lembrança que marcou época amiga, o medo da cor das notas para levar para o pai assinar. Naquele tempo sem estatutos era muito medo do vermelho.
    Ótima sua inspiração.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sonia,
    Como é difícil essa época para alguns, passei por isso também, e até hoje ajudo muito meu filho caçula que está no primeiro ano do ensino médio.
    Boa recordação! Tudo é sempre um aprendizado.
    Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Seu post me permitiu uma gostosa lembrança. Também eu levava o boletim para meus pais assinarem, mas como eles não sabiam ler e escrever, quem o fazia era um dos irmãos. Mas sempre informavam aos meus pais se eu tinha ido bem ou não. Mas fui uma boa aluna, embora confesso, um tanto arteira.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir