Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 12 de maio de 2022

Blogagem coletiva do blog Sementes diárias. A palavra é: fósmeas.

 

Tive que rir rsrsrsr. Nunca tinha ouvido ou lido essa palavra – fósmea. É uma das razões pelas quais a BC do Sementes é tão desafiadora, conhecer novas palavras, escrever dando sentido ao que se escreve é um exercício fantástico. Provavelmente não tomaria conhecimento da palavra se não fosse a Chica.

Minha participação ficou assim:

As frases seriam fósmeas sem o Google.

Vamos ver como participaram os demais blogueiros? Basta um clique aqui.

7 comentários:

  1. Grande verdade! O Google é nosso grande amigão! Até para consultas médicas,rs...
    Obrigadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que frase verdadeira e excelente, Sônia.
    Chica é cultura...RS
    Um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso da sua frase. O Google veio mesmo para nos auxiliar largamente, rsss. E a Chica é fenomenal, leva-nos além da imaginação!
    Boa noite. Bjs e abçs

    ResponderExcluir
  4. Pois é,só ia! N com o papai Google consegui formar minha frase hoje. Fosmeas é uma palavra bem fosmea mesmo. Meu celular nem apresenta essa palavra. Mas ela orei minha frase fosmea. Veja lá no meu kantinhos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Sonia,
    Magnífica a sua frase!
    Mr. Google é um bom amigo, assim como Chica que nos desafia constantemente, o que é muito bom para os nossos neurónios e conhecimento.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Bom fim de noite Sonia.
    Ótima sua frase numa perfeita tradução deste Nosso Senhor Google.
    A Chica caprichou desta vez,rsrs.
    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Sonia!

    Lendo outros participantes, desde o início me recorri ao Google também. rs

    Que desafio legal da Chica!

    Abraço.

    Renata

    ResponderExcluir