Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 4 de julho de 2010

POLD - um método, um resultado, uma explicação.

POLD é um método utilizado pelo Fisiot. Bruno ( meu fisioterapeuta!!) que consiste em associar relaxamento, mobilização, reprogramação neuromuscular baseado em movimentos contínuos e ininterruptos durante 30/40 min. A conseqüência deste trabalho é alívio da dor, aumento da amplitude de movimento, sonolência e sensação de felicidade e prazer ( liberação de serotonina). Exatamente o que senti nas duas oportunidades em que me foi aplicado o método.
  Segundo me explicou Bruno, esta técnica pode ser utilizada em problemas de desgastes, dores musculares, stress, problemas posturais, entre outros. A vocês que me seguem ou que tem acesso ao meu blog e que apresentam estes sintomas eu recomendo, sem a menor sombra de dúvida, não só o método como o fisioterapeuta (SEFAS).



4 comentários:

  1. Qdo. comecei a ler a última mensagem postada tive pensamentos impublicáveis com o"meu" Bruno, mas no final vi que estás oferecendo para distribuir prazeres, héin?Legal toda essa generosidade! Pelo menos com as colegas do EAC... Brincadeira! Como é legal saber que as "dores" da idade tem solução! Estou com saudades Bjão

    ResponderExcluir
  2. Troca o último "legal" por "bom" he,he

    ResponderExcluir
  3. Sonia, quero o contacto desse fisio, para indicar a minha filha. Ela sente muitas dores nas costas e pescoço. Acho q é pela posição no computador. Aguardo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. cluciafloripa não tenho acesso ao teu email para te responder mas o fisiot. atnde na clínica do SEFAS, na Floriano Peixoto, abaixo da Presidente Vargas e antes da Av. Medianeira.

    ResponderExcluir