Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atividades Extra classe da EA

As atividades de hoje, 1º/10, iniciaram as visitas aos museus de Santa Maria que vamos realizar daqui para a frente.O 1º museu a ser visitado foi o Gama d'Eça, situado à Rua do Acampamento,81, antiga residência do Dr. Astrogildo de Azevedo, cujos objetos pessoais e familiares fazem parte do acervo, assim como alguns objetos e documentos da Família Mariano da Rocha e outros procedentes do Museu da SUCV. As visitas são guiadas e devem ser agendadas préviamente. A seguir visitamos o Museu Sacro de Santa Maria, situado na Catedral Diocesana e em cujo acervo encontramos peças litúrgicas e pessoais de dom Antonio Reis, Bispo Emérito de Santa Maria, em comemoração ao Centenário da Diocese. Em ambos os locais fomos recebidos com muita gentileza e pudemos verificar o conhecimento e cuidado com as peças ali expostas.
Logo após as visitas, fomos recuperar as energias perdidas com um delicioso café no Restaurante e Café Gurias recentemente inaugurado e que encantou a todas pelo capricho da decoração e das delícias servidas.
As visitas continuarão oportunamente com idas aos Museu Mallet, Museu Palotinos, Museu da Brigada Militar e Museu do Colégio Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário