Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O meu adorável casal de vizinhos!

Este casal de Bem-te-vi fez ninho nesta árvore que fica no pátio ao lado do prédio onde moro. O ninho fica exatamente na altura da janela do meu quarto. A princípio, o canto dos pássaros às 6h da manhã incomodou - me bastante. Aos poucos, o cuidado com que construíam o ninho entre idas e vindas com algo preso ao bico chamou minha atenção e despertou a minha curiosidade em acompanhar este processo. Tenho fotografado diáriamente a faina dos Bem-te-vi e hoje consegui ver, maravilhada, os dois filhotes de bico escancarado à espera dos insetos que seus pais trazem.Fico encantada em ver o cuidado de ambos pois enquanto um alimenta os filhotes, o outro fica próximo atento a qualquer movimento, algumas vezes fui ameaçada (penso eu) pois o voo era em minha direção com um desvio acompanhado de um canto alto e forte de Bem-te-vi. Lamentávelmente, não possuo uma câmera de maior alcance para registrar com mais detalhes. A Natureza é simplesmente maravilhosa e eu uma pessoa privilegiada por poder acompanhar este show da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário