Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 20 de agosto de 2011

Coincidências da vida.

No jornal "A Razão" desse final de semana foi publicada uma matéria sobre a CVS - Computer Vision Syndrome(Sindrome da visão de computador), uma afecção da qual sou portadora.Reconheci todos os sintomas e também as causas pois,tenho estado à frente da tela do computador(com ele ligado,é claro) por bastante tempo, sem dar aquela paradinha recomendável. Consequência:olho seco.O incômodo é tal que foi preciso consultar um oftalmo para prescrever colírios e sugerir algumas mudanças de comportamento:fazer intervalos de 5 minutos a cada 50 de uso;utilizar o computador em ambientes iluminados;piscar mais, mesmo que voluntariamente;evitar o uso do computador em ambientes com ar condicionado; cuidar que o monitor esteja sempre limpo;instalar o monitor a uma distância de 50 a 65 cm dos olhos com inclinação de 10 a 20º; o monitor não deve ficar acima dos olhos; em caso de deficiência visual(idosos,principalmente) usar óculos especiais para efetuar a leitura mais demorada.
Seguindo essas recomendações, já percebo uma pequena melhora, vou procurar manter essa rotina pois estou segura de que as recomendações procedem. Segue-as tu,também! Prevenir é sempre melhor do que remediar, já dizia o velho ditado.

2 comentários:

  1. Bom saber...eu também uso o PC direto, tanto no trabalho quanto em casa...bjosss

    ResponderExcluir
  2. Desse CVS eu não corro perigo, sou ligada no 220W e portanto não consigo ficar muito tempo sentada na frente do computador. Qdo nada tenho pra fazer pego uma vassoura e (não amiga, não saio voando não rs)e varro a casa toda, mesmo sem precisar.

    Qto a minha vida social, foi muito legal minha sexta feira. Conheci uma amiga da minha amiga beeemmm diferente de mim rs. Vale para exercitar nossos valores e opiniões, me diverti muito ouvindo ela contar suas conquistas, beijos

    A Véia do Blog

    ResponderExcluir