Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 13 de dezembro de 2015

Não tive tempo...

Dirigia-me, sexta-feira à noite, à praça Saldanha Marinho para assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica de Venâncio Aires quando fechou o sinal da sinaleira ( semáforo). Uma jovem vestindo camiseta verde e amarela aproximou-se do meu carro e entregou-me um panfleto que convocava a população para a manifestação popular prevista para hoje, domingo, 13 de dez. O sinal abriu e não tive tempo de perguntar à moça quais as acusações que recaiam sobre a Presidente Dilma, já que a manifestação teria esse objetivo.Teria a jovem a resposta para a minha pergunta?
Tenho me questionado sobre isso e procurado informação sobre essas acusações e não tenho conseguido a não ser evasivas. Sei de acusações várias sobre parlamentares, quer da Câmara quer do Senado, inclusive sobre o presidente da Câmara de Deputados, cujo nome está mais sujo do que "pau de galinheiro" como diriam por aqui no RS.Teria esse senhor moral para encaminhar o pedido de impedimento da Presidente? Apegados à burocracia parlamentar que favorece a "enrolação" permanecem no poder ano após ano, mandatos após mandatos, os mesmos deputados, os mesmos senadores. Tempos atrás dizia-se que mudam as moscas mas a m...continua a mesma, para mim, nem as moscas e nem a m...muda há muito tempo.
Será que só eu tenho a visão de que as manobras políticas dos parlamentares são orquestradas de tal forma a desviar a atenção sobre quem, de fato, deveria deixar o Planalto?
Respondam-me, por favor, minha avaliação é correta ou eu estou sendo ingênua e crédula?

3 comentários:

  1. Pois é Sonia, tenho acompanhado estas manifestações com dois olhares, como o daquele na igreja um no padre e outro na missa. O Brasil este ano estagnou por politicagem, pois os parlamentares não estão exercendo os papeis como se esperavam e assim tumultuam a nação com denuncismo e não deixam que cada um cumpra sua parte, para depois tomar decisões. A PF tem feito seu trabalho mas por outro lado fica um grupo vendendo informações para os meios de comunicação e criando um clima que em nada tem ajudado o pais para sair da crise. Acho que deveriam deixar a policia fazer seu trabalho sigiloso e na lei e que depois fossem julgados os envolvidos. Mas não é assim que tem sido. Agora pedem o impedimento de uma pessoas sem ao menos ter bases solidas confirmadas da transgressão caracterizando um revanchismo ou busca de uma nova eleição. Eu me preocupo porque enquanto criam este fuzuê outras coisas importantes deveriam ser votadas e ao mesmo tempo eles(políticos) votam leis que os beneficiam e a nação em meio aos escândalos nem toma conhecimento.
    Enfim se quero muito ver corrupto preso neste pais e devolvendo cada centavo ilícito e nada de ser beneficiado por uma traição. Coisa ridícula.E se voce for ver a cadeia de sequencia para assumir o país no caso de um impedimento, vai ver que no final o deputado mais votado no pais o "Tiririca" seria o presidente interino até a nova eleição.
    Eu posso com uma coisa dessa?
    Para mim já deu viu Sonia, melhor nao ter tempo mesmo.
    Carinhoso abraço minha amiga e que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. Deseandote Nochebuena y Navidad en felicidad te dejo mi regalo... es sencillo pero va de mi corazon al tuyo
    .
    Te deseo:
    .
    Manos que toman la tuya con afecto
    Una sonrisa para cuando estés triste
    Una palabra en el tono y momento justo.
    Trocitos de salud...más que nada en el alma.
    Una mariposa para ese día gris.
    Gotitas de olvido, para cualquier dolor.
    Una cajita hermosa llena de bendiciones.
    .
    Y..
    Nos vemos en Año Nuevo!!!!!
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc....um bando de bandidos....Boas festas querida

    A Véia do Blog

    ResponderExcluir