Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mais duas belas sugestões da bibliotecária.


 A opção de retirar livros de bibliotecas por empréstimo é uma forma de se manter o hábito da leitura sem precisar acumular volumes em casa, até porque nossos espaços estão cada vez mais reduzidos, não é mesmo? Mas, nem por isso vamos deixar de ler, a Dona Vera, bibliotecária do Clube Dores é uma pessoa atenta às novidades e sempre que solicito sugestões de leitura ela me presenteia com ótimas dicas. Não foi diferente dessa vez. Já havia postado os títulos que retirei para minha leitura de férias: Toda luz que não podemos ver e Que falta você me faz.
O primeiro, Toda luz que não podemos ver um volume maior, precisei renovar o empréstimo pois a leitura era mais densa e retratava a história de crianças na luta pela sobrevivência na época da Segunda Guerra Mundial, uma delas cega e outra que acaba servindo aos nazistas por conta do seu conhecimento sobre rádio e transmissões radiofônicas.
O segundo título: Que falta você me faz li em 5 dias, terminando muito antes do prazo de devolução que vence no dia 19. Para quem gosta de romance policial é uma ótima pedida, impossível não se empolgar com as descobertas feitas ao longo da trama envolvendo pessoas das relações da investigadora. Um tema atual, empolgante.
Vale muito a pena ler ambos os títulos e, eu recomendaria nessa ordem, primeiro Toda luz e depois Que falta...





3 comentários:

  1. Boas dicas e que bom usar a biblioteca.não/Lembra os tempos de estudante! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boas leituras, Sonia. Ler é muito bom!!
    Interessante usar a biblioteca, ótima ideia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É madrugada... escrevi, copiei e depois estou aqui a colar este recadinho... para assim pegar tua mão como das outras blogueiras que ao sair daqui vou visitar e também segurar a mãozinha. É simples, apenas para dizer que hoje é o dia em que a fênix reascende sua chama e tu faz parte desta chama. Beijos no ♥. Te espero na Ilha e no meu salão azul!

    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br
    http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/p/blog-page_4.html

    ResponderExcluir