Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meus 10 cheiros preferidos.

Quando decidi participar da blogagem coletiva do blog "Café entre amigos", pensei em uma forma diferente de citar os 10 cheiros que mais me agradam. Resolvi escrever um pequeno texto onde os aromas aparecessem. Com certeza, há outros tantos cheiros marcantes e deliciosos mas os que me ocorreram ao escrever foram estes que estão em negrito no texto.Passei pelos outros blogs que estão participando da blogagem coletiva e percebi que há muitas coisas em comum, os cheiros preferidos inclusive.

Era uma tarde de chuva, e o cheiro de terra molhada levou-me a pensar em um café com bolinho de chuva. O cheiro dos bolinhos de chuva  imediatamente me fizeram  lembrar em temperá-los com açucar e canela, o cheiro da canela despertou meu apetite e passei um café novinho, o cheiro de café passado impregnou minhas narinas e me fez pensar: pão saindo do forno e soltando aquela fumacinha cheirosa pelo ar, do pensamento à ação foi um átimo de tempo.Convidei minha filha para degustar estas maravilhas e com ela veio meu neto recém banhado e com cheirinho de óleo Jonhsons. Ela preferiu tomar um chá de cidreira ou de erva doce, sugeri que fizesse um chá de marcela pois o cheirinho da marcela é também delicioso, a escolha recaiu na cidreira  e o cheiro de cidreira inundou a casa. Antes de sentar - me à mesa para compartilharmos do perfumado lanche, pedi licença à minha filha e fui ao banheiro aromatizado com lavanda para tomar uma ducha rápida e amaciar minha pele com o óleo de amêndoas. Todos os cheiros que me agradam estavam mesclados nesta tarde deliciosa e perfumada que deixará muitas lembranças agradáveis.

14 comentários:

  1. Adorei tinha pensado em fazer algo assim mas estou numa correria tremenda para criar e sem nete ai já viu, meus parabéns o texto relatou muito bem esses cheiros que nos fazem bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, as vezes fico imaginando como que os cheiros são incriveis, eles podem nos remeter da mais bela sensação para a mais temida de nossas vidas em segundos, basta que uma leve brisa impregnada de aromas cruze nossas narinas, ai que delicia bolinho de chuva! minha avó paterna fazia uns muito gostosos! abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia
    Você foi muito criativa, escrevendo um texto e nele colocando todos os cheiros que você gosta. De todos que você escreveu. Ah! bolinho de chuva com café que só mamãe sabia fazer. Que saudade!
    Um beijo amiga e parabéns
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ficou lindo demais e esses cheiros são uma delicia.

    ResponderExcluir
  5. Esses cheirinhos amo tb,Sonia.

    E a terra seca qdo a chuva molha,o cheiro do amor,do bebê...tantos!


    Bjs


    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Amo cheiro de café e cheiro de chuva! Agora confesso que há 21 anos não posso nem chegar perto de óleo de amendoas, pois enjoava na gravidez e tomei horror...rsrs
    Ótima participação na BC!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, esses cheirinhos me trouxeram outras lembranças de cheirinhos: o cheiro de mar ...café passado, mel no pão (que já não posso comer...mas adoro.
    Parabéns pelo texto. abç

    ResponderExcluir
  8. Sonia,

    Adorei sua forma bem inusitada de falar de seus aromas!O café é o preferido de quase todos rsrs. Já virei sua seguidora.

    Beijos e uma boa quinta.

    ResponderExcluir
  9. Eita lelê.. que cheiro de bolinho de chuva é tudo de gostoso e mais um pouco..

    Beijinhos e um dia lindo viu?

    ResponderExcluir
  10. Adorei a forma que você abordou o tema da blogagem!
    Parabéns pelo texto e pela escolha dos cheirinhos!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Legal Sonia! Gostei do formato da postagem.
    Deu vontade de passar uma tarde chuvosa com você e dar uma cheiradinha no seu neto.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  12. Todos esses cheiros são bom demais mesmo eu gostei.

    ResponderExcluir
  13. Cheirinhos encantadores!
    A suavidade do cheirinho do netinho deve ser tocante.
    beijos e bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir