Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Momentos de apreensão.

Desde a última terça feira estamos vivendo momentos de apreensão com o estado de saúde da minha mãe. Sofreu uma isquemia, teve uma queda cuja consequência foi a formação de um coágulo, de uma área isquêmica no lado direito do cérebro e um quadro gravíssimo de septicemia. Até sexta feira o quadro se manteve estável. Ontem, 16 de fevereiro, dia do seu 89ºaniversário, presenteou-nos com uma melhora significativa em todos os aspectos: cérebro, sangue, infecção todos tiveram uma recuperação significativa. Dona Rea,Vó Preta ou Bisa, como os netos e bisnetos a chamam, sempre surpreendeu a todos com sua vitalidade, sua capacidade de reação ao longo destes 88 anos já vividos durante os quais sofreu algumas intervenções cirúrgicas: uma mastectomia, duas próteses de fêmur, algumas pequenas isquemias que levaram a algumas quedas e vários pontos na cabeça, uma pequena demência senil e um quadro de depressão instalado por no mínimo 45 anos - tudo isto acompanhado pela família, por uma equipe de médicos, enfermeiros e cuidadoras.Neste ano a ideia era fazer um churrasquinho no dia do seu aniversário, ela não quiz. Então sugeri que comprássemos uma torta para tomar um chá à tarde, ela concordou a contragosto. Brinquei com ela, falando ao seu ouvido na CTI: - "tudo bem que não querias comemorações mas não precisavas vir parar no hospital por isso". Brincadeiras à parte, rezamos por sua recuperação. Estamos aguardando a evolução do quadro pedindo a Deus que a proteja, que lhe dê forças para reagir mas, sobretudo, que não a deixe sofrer.  Na foto, filhas, neta e cuidadoras registradas nos seus 87 anos.

5 comentários:

  1. Há 02 anos atrás meu pai sofreu um AVC isquêmico, leve.
    Mas logo apresentou sequelas, na verdade, descobriu-se então que era o segundo.
    Recuperou-se em questão de dias e atualmente está muito bem!
    Desejo melhoras à sua mãe! É uma mulher forte e bonita, não merece sofrer numa cama.
    Orem e deixem-a nas mãos de Deus, ele, sem dúvida, saberá a o que fazer.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Sonia, estimo uma melhora rápida a sua mãe, peço a deus que lhes dê força, coragem, ânimo e esperança sempre.
    são situações difíceis que as vezes temos de passar, meu pai teve isso, médicos nos assustaram na época dizendo que não tinha chances, mas o carinho dos filhos e amigos, trouxeram ele são e salvo pra casa. claro teve no meio disso tudo muita oração, fé e esperança.

    Desejo o melhor a sua mãe, e a vocês que estão ao lado dela, que Deus os ilumine.

    Receba nosso Abraço
    Rafa e My

    ResponderExcluir
  3. Sonia, muito obrigada por comentar e seguir meu blog, fiquei muito feliz.
    Desejo que sua mãe melhore, é muito ruim alguém enfermo.
    Vou retribuir e acompanhar seu blog
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sonia:
    Estou torcendo e rezando para que sua mãe tenha uma melhora dentro em breve e possa retornar pra o aconchego do lar e carinho da família.
    Tenha força e fé, que no final, tudo ficará bem.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir