Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 3 de março de 2013

3 assuntos que me intrigaram.



O Papa Bento XVI renunciou, há desconfiança de que  autoridades sejam afastadas para que se afrouxem as investigações em casos de corrupção e de irresponsabilidades e a Garota Verão mudou de figura.
Vou me atrever a comentar os 3 assuntos ( embora sem ter profundo conhecimento deles). A renúncia do Papa anunciada como devida a sua debilidade física me leva a crer que as denúncias de corrupção no Vaticano ( desvio de verbas), os casos de pedofilia e de conchavos políticos foram os reais motivos que fizeram com que o Cardeal Ratzinger pedisse"água" ou por não compactuar com eles ou por sentir-se impotente para fazer as reformas necessárias para que a Igreja recupere pelo menos um pouco da sua credibilidade. Resta saber, (penso que nunca saberemos) se ele renunciou ou foi aconselhado a renunciar. 
Sobre o afastamento de autoridades ligadas a casos de corrupção e irresponsabilidade ( DETRAN/FATEC  e BOATE KISS), o que posso dizer é que,coincidência ou não, houve a transferência de 3 agentes da justiça encarregados do caso Detran. Agora, circula pelo "face" a possibilidade do afastamento de um dos  delegados encarregados das investigações do caso Kiss. Por outro lado a Câmara vota a instalação de uma CPI para averiguar responsabilidades do prefeito e secretários de Santa Maria, os membros que comporão a comissão são todos da base governista, no que vai dar? Em nada ou como se diz lá no Planalto, vai dar em pizza.
E entre as amenidades, o concurso Garota Verão que era o melhor concurso de beleza do Brasil, não só na minha opinião, foi transformado em um desfile de candidatas a modelo de passarela - magérrimas, sem aquele bronzeado que caracteriza o verão, com as torcidas escondidas atrás de uma arena montada à moda BBB. Houve uma descaracterização total do concurso, espero que os organizadores tenham a consciência disto e o revejam. Querem uma modelo de passarela? então que seja um outro concurso, em um ambiente mais apropriado e com outro tipo de plateia: horrível!

6 comentários:

  1. Olá Sonia:
    A renúncia do Papa Bento XVI, é assunto que tem sido frequente em noticiários, jornais, TV, blogs, etc.
    A Revista Época, na sua edição de 18 de fevereiro, contêm um vasto texto sobre esse assunto.
    "Além dos alegados motivos de saúde, que parecem reais, é importante observar os motivos inconfessáveis da renúncia." (frase se Guilherme Fiuza, na Revista Época)
    E juntando tudo o que circula, é importante refletir sobre o que não foi dito, o que está escondido e envolto pelos mistérios da Igreja. Seriam pecados inconfessáveis????
    Afinal de contas, porque o Papa não tomou atitudes severas e aplicou uma punição aos padres e cardeais que praticaram crimes sexuais (pedofilia)????
    Será mesmo que sua atitude foi de heroísmo, ou de um homem que em meio a tantas águas agitadas, cansado de jogar a sujeira para baixo do tapete, simplesmente resolveu entrar para a história pela negação, como escreveu Ruth Aquino, (também na Revista Época)????
    Talvez as respostas para todas as perguntas, nunca sejam reveladas....
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. OI MINHA AMIGA....SIM, SIM, SIM....ESTOU SUPER HIPER VACINADA...BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Outra sugestão de leitura: As Sandálias do Pescador de Morris West.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sonia! Também concordo com você a respeito da renuncia do papa...quanto aos outros assuntos, não estou inteirada, por isso não vou comentar. bjosss

    ResponderExcluir
  5. Papa...

    "Há algo podre no reino da Dinamarca"...
    E também no Vaticano, por isso a renúncia do Papa.
    Boate Kiss...
    Espero que não termine tudo em "pizza", pois a cada dia fico mais descrente com a justiça dos homens.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Sonia,primeiro quero agradecer pelo carinho e por sua visita,vim retribuir e adorei seu blog,tambem estou te seguindo...

    Grande beijo e volte sempre...

    Sharon

    ResponderExcluir