Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 23 de abril de 2020

BC Sementes diárias. A palavra é:mapa.



Sabem do que lembrei com a palavra de hoje? Tempos de colégio. Na minha época de ginásio estudávamos Geografia com caderno de mapas e tínhamos que saber de cor nomes dos países, estados, capitais, rios, relevo. Nossa quanta coisa e ainda nas provas tínhamos que identificar num mapa todos estes dados! Minha professora, Dona Dida, certa feita corrigiu minha pronúncia ao citar o nome da ilha de Madagascar dizendo: “a pronúncia correta é Madagáscar”. Aprendia-se muita coisa!
Mas, reminiscências à parte, vamos à participação:

Tenhamos em mente o mapa da responsabilidade.

Como participaram os demais blogueiros da BC? Clicando aqui podemos conferir, vale dar uma passadinha no Sementes.
            

8 comentários:

  1. Bom dia com saúde, querida amiga Sônia!
    Que legal a pronúncia da palavra frisada aqui e o desenho animado canta com a tônica incorreta, rs...
    🎶 O ma da gascar 🎶
    🤩
    Um precioso mapa nos apresenta e não podemos nos perder dele.
    Tenha dias abençoados junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia... Você sempre traz uma frase muito boa, oportuna e que nos faz lembrar coisas, recordações construtivas!
    O meu abraço nesta quinta-feira... Boa continuação de semana...

    ResponderExcluir
  3. Sonia, adorei tuas lembranças do tempp ode colégio e aqueles mapas a fazer e estudar! E tua frase maravilhosa! precisamos mesmo da responsabilidade que parece andar escondida.... beijos, lindo fds! Obrigadão! Levei o link! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia, eu adorava estudar geografia, vivia de mapa na mão, sabia tudo na ponta da língua. Voltei no tempo lendo a introdução. mUito bom relembrar aqueles tempos dourados,.

    bjs e obrigad apela visita.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sónia,
    Lembro-me também de aprender muito com os mapas na adolescência sobre a Europa.
    A sua frase ficou maravilhosa. O sentido da responsabilidade é muito importante para nosso crescimento como seres humanos.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que legal essas lembranças do tempo de colégio . Eram tantos mapas . Lembro-me da bacia hidrográfica do Amazons onde tinhamos que saber todos os afluentes do Rio Amazonas : margem direita e margem esquerda . Não sei se serviu para alguma coisa , mas até hoje me lembro de alguns . A sua participação ficou maravilhosa e bem criativa . Fk com Deus . Fk em casa

    ResponderExcluir
  7. Reminiscências agradáveis que identifica gerações, sua evocação me fez lembrar TB os cadernos de desenho de Geografia e História... Mas sua frase eloquente pois sem esse mapa nada se consuma . Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que bela reminiscência Sonia, você como sempre uma boa introdução com análise/reflexão. Lembro bem que no escolar a gente tirava uma fotografia ao lado do "mapa mundi", creio ter esta foto pelas gavetas. Boa lembrança amiga.
    E que frase perfeita!
    Meu abraço e muita paz na semana.
    Ainda vamos voltar ao nosso normal.

    ResponderExcluir