Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Seria minha vocação, mesmo?

Durante o Curso Científico, no Colégio Centenário, fizemos um teste psicotécnico para vermos qual nossa tendência profissional. Pois bem, o resultado do meu teste só veio confirmar minhas expectativas: eu queria ser médica, e tinha como objetivo de especialização a Urologia. Prestei vestibular na UFSM em 1965, não passei. Para melhor me preparar, frequentei um cursinho pré vestibular com sede na Rua do Acampamento, onde hoje temos as Lojas Colombo, à época um dos professores é o hoje Dr Adair Marques. Ansiosa para entrar para a faculdade, decidi não arriscar, fiz vestibular para História Natural, passei em 4º lugar, estava bem preparada. Aonde quero chegar com esta conversa toda? Aqui mesmo em Santa Maria, aqui mesmo na minha família. Tenho sido uma vigilante da saúde de todos os meus familiares desde pai, mãe, irmãos, marido, filhos, sobrinhos em todas as circunstâncias. Ultimamente, pasmem, um bom número deles com problemas urinários. Hoje, internamos minha mãe, 88 anos às vésperas de completar 89 ( 16/2), qual o diagnóstico? Infecção urinária.  Isto significa que eu deveria mesmo ter insistido em fazer Medicina? É mera coincidência? Se não estivesse, eu mesma, às vésperas de completar quase 70 anos, faço 67 no dia 19/2, precisando de cuidados na minha saúde, seria bem capaz de assumir minha vocação e ingressar no curso de Medicina, afinal acho que foi para isto que vim para este mundo.

7 comentários:

  1. Oi Sonia
    se você tem essa aptidão por que não realizá-la? Dom é dom. Realize sua vontade!
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Ei Sonia, obrigada por ter passado la no Espelhando.
    Por questões hereditárias e por ter trabalhado em pé por
    muitas horas durante muito tempo
    minhas varizes nas pernas comprometiam minha circulação.
    Aprove
    meu medico operar e retirar 2 safenas.
    A cirurgia correu muito bem. Por natureza tenho reações
    72 hs apos em tudo na vida. Dessa vez não foi diferente.
    Mas ultrapassei e Deus, minha força de vontade e disciplina,
    meu marido e os amigos me ajudaram e aqui estou de alta!
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  3. Ainda é tempo...e podemos formar uma Equipe de saúde na EA...abç

    ResponderExcluir
  4. Ai, Sonia, nem me diga...ando me questionando tanto se estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. Bom Sonia, nunca é tarde para se recomeçar, se é uma vontade porque não realizar?

    Li certa vez que um senhor na Alemanha se não estou enganado, entrou para a faculdade para fazer advocacia, ele não fez quando jovem porque casou cedo e não pode realizar seu sonho por causa dos filhos, mas aos 90 anos apresentava todo orgulhoso seu diploma de bacharel, pois se formou, bobagem?
    Talvez, mas sempre foi o sonho dele, e ele realizou ...

    Sonhos devem ser realizados, não importa a idade, basta que se queira, e possa é claro.

    Grande Abraço
    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Te deseo que tengas un muy buen fin de semana, que logres que los buenos momentos sean placenteros, a pesar de factores externos.

    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia
    Nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos
    Vá em frente...
    Lembro sempre uma frase que minha mãe dizia: O tempo passa de qualquer jeito, então, estude"
    Mas nunca gostei de escola, não fiz faculdade, mas leio demais...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir