Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

BC Sementes diárias. A palavra é: colega.



“COLEGA: com-, “junto”, mais legere, “escolher, colher, definir”. A ideia é que se trata de uma pessoa escolhida para se trabalhar junto. Mas nem sempre isso acontece.”
Estou frequentando um curso que trabalha a memória, a criatividade, a atenção, coisas que à medida que envelhecemos vamos perdendo aos poucos. Na última atividade desenvolvida que envolvia a criatividade devíamos trabalhar em duplas. Sentei-me ao lado de uma “colega” que demonstrou não gostar muito do trabalho em grupo. Sorteado o tema, este deveria aparecer na fantasia. O nosso tema foi justamente “memória”. Sugeri que fizéssemos uma fantasia de vestir na forma de um cérebro com a área da memória em destaque (se fosse feita, seria feita em esponja com lugar para braços, pernas e olhos) Tínhamos que desenhar e decorar a fantasia com materiais que tínhamos levado – lantejoulas, fitas, retalhos de tecido, etc.. A ideia a “colega” acatou e depois seguiu sozinha fazendo como bem entendia. De qualquer forma saiu o trabalho, não exatamente como eu gostaria, mas tudo bem, cumprimos com a atarefa rsrsrs.
Existem pessoas com dificuldade de compartilhar ideias e situações, não é?

Há colega e colega, cuidado na escolha.

Vamos ver as demais ideias dos “colegas” de BC? Basta clicar aqui.

11 comentários:

  1. Boa tarde Sonia,
    Nessas situações, por vezes é difícil acertar.
    Mas na maior parte das vezes os colegas já estão nos locais de trabalho e só temos que nos adaptar, como me aconteceu ao longo da minha vida ativa.
    De qualquer forma muitos ficámos amigos.
    Beijinhos e uma ótima tarde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Sônia, trabalhar em equipe requer paciência e uma dedicação, “de Jó”, mas vale a pena.
    Sua frase ficou joia!…
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de alegria, querida amiga Sonia!
    Muito bem explicada a palavra e tem mesmo colega bem companheira e outras não tanto, RS...
    O trabalho em grupo sempre me rendeu muito, duplica criatividade e abre novos horizontes.
    Há mesmo colega egoísta e ensimesmada, mas devagarzinho vamos todos formando teia fraterna
    Tenha dias abençoados e felizes bem descansados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Muito oportuno sempre saber fazer esse diferenciação>.. Muito boa tua frase e participação! Obrigadão! bjs, chica e levei o link!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia, nem sempre as escolhas de grupo é bem sucedida, tem vez que aparecem os parasitas, outras os sabichões, que roubam a sintonia do grupo.
    Perfeita introdução e construção da frase.
    Abraços e bom feriadão, brincando ou descansando é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sonia, excelente frase! Sim, devemos estar atentos sempre. Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia
    Nem sempre nos é dada a oportunidade de escolher a "colega"
    O melhor a fazer é realizar o trabalho e não se permitir estressar
    Muito inteligente e bem construída
    Beijinhos e um feliz dia

    ResponderExcluir
  8. Sim, há colega e colega, Sonia.
    Devemos ficar atentas.
    Gostei muito da sua participação.
    Um excelente feriado para tí.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Tá. Tomarei cuidado na escolha, mas, coitado
    da colega que se deixar convencer por mim.
    Será que eu seria para ela o que fiz questão
    que a nova colega fosse para mim? Viu como o
    quadro muda de figura, minha adorável amiga?
    Minha mãe diz pras minhas irmãs; cuidado com as
    companhias... Sorte de mamãe se a mãe da companhia
    escolhidas não disser o mesmo (kkk)
    Beijos, Soninha e bom Carnaval a todos.

    ResponderExcluir
  10. Corretíssima sua frase, lembrando que é muito provável que perpassem pelo mau colega sentimentos que vão desde o egoísmo , incapacidade, inveja que dificultam o relacionamento em grupo...ainda a história de vida dessa pessoa...daí sermos mais tolerantes se não soubermos como identificar.É complicado, por isso tão perfeita sua frase/alerta.Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Gostei imenso da sus introdução e depois da frase porque isso é uma verdade. Como professora tive centenas de bons colegas e bem poucos me decepcionaram, tenho-os até hoje amizade, eu diria se não tivéssemos km de distância. Guardo-os docemente na memória! Um bom feriado, muito descanso e boa vida! Abração!

    ResponderExcluir