Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UM PASSEIO POR ITAARA.

A EA está organizando um passeio turístico por Itaara, município cujo nome em tupy - guarany significa Pedras Altas ou Altar de Pedra. Situada a 14km de Santa Maria, com aproximadamente 5mil habitantes, foi em Itaara que se instalou 1ª colônia judaica do Brasil, eram 300 pessoas vindas da Bessarábia ( atual Ucrânia). Itaara conta com inúmeras atrações turísticas, dentre elas:  a Estrada do Perau (antiga ligação entre Santa Maria e Cruz Alta), a Fazenda Philipson (fundada pelos judeus imigrantes), o Itaara Golf Club ( clube para a prática do golfe), a Igreja Luterana (onde se encontram os 1ºs sinos não católicos do Brasil), a Igreja de Sto Expedito(única do Brasil), o Museu Ufológico(com vasto material sobre OVNis) além de vários balneários, cascatas, restaurantes e a Feirita um local onde  vamos comprovar se este é mesmo o melhor café colonial da região. A foto retrata um recanto do Itaara Golf Club. O passeio promete muitas emoções!!

2 comentários:

  1. Saudações e obrigado pela divulgação!
    O Itaara Golf estará aguardando a visita de seu grupo. Confirme se poderão vir no dia 27 de Agosto a tarde - a partir das 14hrs. Tenha uma bela semana!
    Carlos Tondo & Julia Mistrello
    Dir. do IGC - 9963 - 9076
    www.itaaragolf.com

    ResponderExcluir
  2. O que gostaria de poder degustar no café colonial, assim como outras colegas, seriam produtos DIET u ao menos com farinha integral. Poderia ser providenciado isso Sonia?Obrigada.

    ResponderExcluir