Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 17 de março de 2011

Torcedores idealistas no Peru.

"Dois brasileiros residentes em Huánuco irão se juntar à torcida gremista no jogo contra o León, hoje à tarde, pela Libertadores. A psicopedagoga Maria Carolina e o geógrafo Tiago Rasec desenvolvem desde janeiro na cidade o projeto de educação chamado ACORDANDO PALAVRAS.
"A cidade está esperando essa partida", diz a paulista. "Eles são apaixonados pelo León. A impressão que passa é que eles vão jogar uma Copa do Mundo contra o Brasil", completa o mineiro.
O objetivo do projeto é a construção de um assentamento humano para atender a comunidade FUTURA GERACIÓN. Nesta quinta-feira o casal de amigos irá sair do trabalho mais cedo para acompanhar o jogo e torcer pelo Grêmio.
Desde janeiro na pequena cidade, Carolina espera conseguir recursos para colocar o projeto adiante. "Viver aqui é muito diferente, é uma cidade muito pacata. Eles são muito receptivos conosco. Até agora só vimos nós de brasileiros nesse tempo que moramos aqui. E eles acham que o Brasil é mega desenvolvido", conclui.
Quem quiser ajudar os peruanos através do projeto de Carolina e Tiago pode acessar o site: http://www.acordandopalavras.org/ "
 
Por João Paulo Fontoura - Fonte Portal do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário