Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 9 de abril de 2011

Momento mágico!



O vídeo acima é da gravação de La Paloma executado numa caixa de música de 110 anos,vinda Alemanha por volta de 1900 e que se encontra no Museu Mauá em Santa Cruz do Sul,RS . A caixa é um móvel em madeira de aproximadamente 1,70m de altura por 0,80m de largura e executa músicas a partir de discos de metal que apresentam as notas músicais impressas e em alto relevo no verso do disco, o atrito de um"pente" no fundo da caixa faz com que a música seja executada, atentem para a perfeição do som e para o detalhe, não há caixas de som nem amplificadores.Observem o movimento do disco no interior da caixa.
Infelizmente na empolgação de gravar não solicitei que as pessoas se afastassem para mostrar a caixa por inteiro mas fica o som maravilhoso de La Paloma e a foto da caixa ao lado.

2 comentários:

  1. Sonia , q blz teres captado o som desta caixa de música.Percebeste quem estava se embalando no ritmo de La Paloma, e que fez o comentário???
    Obrigada Sonia, por mais este momento , e que foi tão mágico!

    ResponderExcluir
  2. Que momento único! Nunca pensei escutar um instrumento assim...tão antigo e com tal sonoridade. Idéia maravilhosa de fazer a gravação e com isso podermos dividir com outras pessoas.Um abraço.

    ResponderExcluir