Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alerta aos apreciadores de torta com azeitonas.

Quero aproveitar uma experiência que vivi para alertar aos meus seguidores e eventuais leitores deste blog. Participei de um jantar de aniversário no qual, entre outros quitutes do buffet ( maravilhoso, faça - se justiça), havia uma torta salgada com recheio de frango,especiarias e azeitonas. Adoro tortas recheadas,aquela pareceu - me particularmente apetitosa e, estava. Uma das azeitonas se encontrava escondida, muito bem escondida, entre os desfiadinhos de frango, não a percebi. Levei o bocado de torta à boca juntamente com a azeitona, a danada estava com o caroço que foi mordido com todo o ímpeto de quem adora tortas. Resultado: caroço pra cá e dente prá lá. Quebrei um pré molar, rente à raiz. Fazer o quê? Discretamente, fui ao banheiro, guardei o dente e descartei o caroço.
Tenho, na família, nove dentistas entre filha, sobrinhos e cunhado, todos excelentes profissionais. Consultei no dia seguinte uma sobrinha que deu o veredito: -"tia, temos que fazer um pino e colocar um outro dente no lugar, o seu já era.".
Tenho uma filha que exerce a Odontologia em Chapecó, fui até lá para( ver as netas) confirmar o veredito que  foi exatamente o mesmo, acrescido de um detalhe: -"como a raiz ficou muito curta, talvez tenhamos que tracioná - la e, quem sabe até seja necessário fazermos um implante".
Agora, me digam: quanto iria me custar o prazer de comer uma fatia de torta de frango com azeitonas  (azeitonas com caroço em torta e escondida!) se eu não tivesse uma filha dentista?
Aí vai o meu alerta: caso vocês não tenham parentes dentistas, cuidado ao comerem uma torta com azeitonas, verifiquem se tiraram os caroços das mesmas e aí sim, deliciem - se.
Caso contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário