Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 26 de junho de 2011

Um brasileiro preside a FAO


ROMA (AFP) - A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), elegeu neste domingo em Roma como seu novo diretor geral o brasileiro José Graziano da Silva, que será assim o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo.
O brasileiro, que obteve 92 votos, recebeu o apoio da Indonésia e dos chamados "países não-alinhados" do G-77, entre eles, boa parte da África.
O ministro-chave do governo Lula derrotou por quatro votos o ex-ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Angel Moratinos, em uma votação muito apertada entre dois candidatos de grande carisma e capacidade.
O brasileiro, ex-coordenador "Fome Zero", era um dos grandes favoritos para suceder o senegalês Jacques Diouf, que ocupou o cargo de diretor geral da FAO durante 17 anos.
Nascido em 17 novembro de 1949, José Graziano ocupa o posto de representante regional e vice-diretor da FAO desde março de 2006.
Durante sua permanência na FAO o brasileiro conseguiu que os países de América Latina e Caribe fossem os primeiros em nível mundial a assumir o compromisso de erradicar a fome antes de 2025.( fonte: Google)

Vamos torcer para que ele tenha sucesso nas suas atividades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário