Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vários recursos para atingir um resultado.

Aqueles que possuem, como eu, queixas de dores lombares e, ou na região do pescoço têm hoje vários recursos dos quais lançar mão para aliviá - las. São várias técnicas que visam minorar o sofrimento de quem tensiona a musculatura por razões que até nós mesmos desconhecemos. Venho "trabalhando" com a equipe de Fisioterapia da Clínica de Reabilitação Física da SEFAS.Os Fisioterapeutas Bruno e Lucas me auxiliam nesta tarefa de recuperação e têm sido incansáveis em apresentar os mais diferentes recursos que visam levar o meu organismo a encontrar um equilíbrio aceitável para os padrões da faixa etária em que me encontro. 
Temos trabalhado com Alongamentos, com método POLD ( já me referi a ele em postagem anterior), com Reflexologia, com Imagética (esta é mais recente) e com Auriculoterapia ( especialidade do Lucas). Aos poucos, e com o auxílio deles, vou tomando consciência do que sou capaz e das respostas que o meu corpo pode me dar. É uma rotina diária que exige dedicação e persistência mas que tem valido muito a pena.
Pena, mesmo, com perdão da redundância, é não ter sabido destes recursos há mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário