Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 29 de outubro de 2011

Desolação!



Essa, à esquerda, foi a visão que eu tive da janela do meu quarto, durante muitas primaveras até o dia de ontem. Fui acordada, na manhã de ontem, pelo ruído ensurdecedor de uma impiedosa motoserra que, aos poucos, foi devastando tudo que via pela frente. Até hoje, pela manhã, ainda restava um terço do cipreste onde bem te vis, rolas e sabiás construíram seu condomínio natural. Ao voltar à tarde, por volta das 19h, cheguei até a janela do meu quarto e me deparei com a cena triste da devastação total. Assisti, então, algo que não imaginei fosse possível: um casal de rolas, um casal de bem te vis e um casal de sabiás, cada um a seu tempo, sobrevoando e pairando sobre os escombros, sobre os galhos tombados, em idas e vindas como a procura de seus ninhos, quem sabe de seus ovos ou até de seus filhotes. Há muito tempo não sentia uma tristeza tão profunda, uma dor imensa foi tomando conta de mim pois era a"minha" árvore eram os "meus pássaros", eu os vinha acompanhando e aguardando o momento em que eu veria seus filhotes alçarem vôo e ganharem os céus. Ao invés da minha árvore e dos meus pássaros, verei ali, junto à minha janela, crescer e ganhar o céu um espigão a mais. Na foto ao centro, com bastante atenção, podemos ver o casal de bem te vis pousados um acima da "porta" e o outro na ponta do caibro, bem à direita.
Poderão até dizer: era só uma árvore, eram só pássaros! Era muito mais!!!!
É desolador!!

6 comentários:

  1. Ô, Sonia! Que dó...eu também fiquei triste e nem estava aí acompanhando, imagina você!...Eu amo passarinhos e quando vejo essas coisas fico revoltada e triste... uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza expressaste bem o sentimento de desolação quando constatamos essas coisas...e às vezes é considerado , em nome do progresso...Me solidarizo na tua desolação...

    ResponderExcluir
  3. Es una pena que nadie se de cuenta del mal que se causa. Un bessito

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se vai agora... que pena, fiquei lembrando das vezes que olhei esta árvora desde quando morava ai...e fiquei pensando onde os passarinhos vão "morar" gora? Pena mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. É realmente muito triste isso. A D.Pacheca deve estar desolada....

    ResponderExcluir
  6. Ela e todos os que moram no entorno, parece que a obra foi embargada. Viva, viva! é uma pena que já houve a derrubada.

    ResponderExcluir