Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do professor


A data comemorativa ao Dia do Professor surgiu em 1947, em São Paulo, com o intuito de dar uma trégua na jornada estafante do 2º semestre letivo que começava em 01/06 e se estendia até 15/12 com apenas 10 dias de férias. Foi oficializado como feriado nacional pelo Decreto Federal 52.682 de 14/10/1963. O decreto definia a essência e a razão do feriado:" Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e os familiares."
O Dia do Professor em outros países:

Índia - 05/09
Malásia - 16/05
Turquia - 24/11
Albânia - 07/03
Irã - 02/05
Plônia - 14/10
Russia - 05/10
Cingapura - 01/09
Estados Unidos - feriado não oficial, comemorado na terça feira da 1ª semana de maio.(fonte: Wikipedia)
Em qualquer país, em qualquer data, os professores são merecedores de nossas homenagens. Parabéns a todos que se dedicam a transmitir conhecimentos e preparar as gerações futuras!

Digno de registro, também, o momento em que recebi, assim como todos os professores presentes, um memory card 4GB e a agenda 2012 das mãos do Márcio, secretário da SEDUFSM ( Sessão Sindical dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria) durante o memorável Jantar dançante em comemoração ao Dia do Professor. Mais um belo momento de confraternização entre diretoria, associados e familiares proporcionado pelo nosso legítimo representante e sua equipe de dedicados funcionários.

2 comentários:

  1. Arrazou na foto amiga!
    Pena mesmo que não pudeste ficar na dança, pois esteve ótima, até com brincadeiras de imitação em MaCARENa, twist e rock...
    Valeu mesmo ter participado de mais este belo evento da SEDUFSM.

    ResponderExcluir
  2. Hola Soia, en España se celebra en noviembre, no recuerdo el dia, poque aqui lo mueven dependiendo para hacer mas largo el fin de semana.Gracias por tus palabras en mi blog, nunca te olvidas. Un bessito muy grande

    ResponderExcluir