Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Outubro rosa


"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama."(fonte: Wikipedia)
No Brasil, a campanha tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres com idade a partir dos 40 anos sobre a necessidade de se reservar um “dia rosa”, especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo para o sucesso do tratamento.(fonte:Google)
A campanha "Outubro rosa" também se faz visível através da iluminação de monumentos importantes com a cor rosa, chamando a atenção para a necessidade da prevenção através de exames periódicos de mamografia. Foi através da mamografia e do ultrasom realizados, periódicamente, desde os meus 45 anos no Clinimagem, que minha médica DrªMaria Eni detectou um carcinoma, em estágio inicial, na minha mama esquerda. Sou hoje, portanto, testemunha da importância dos exames periódicos com profissionais capacitados que nos acompanhem com a máxima dedicação no intuito de buscar, o mais breve possível, os recursos em busca da cura. Passo a passo estamos caminhando nessa direção, e, à medida que aconteçam novidades, vou relatando para que acompanhem esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário