Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dante Ramón Ledesma

A SEDUFSM, Seção Sindical dos Docentes de Santa Maria, trouxe o cantor Dante Ledesma para brindar seus associados e a população em geral com um show, em praça pública, como mais uma atração nas comemorações dos seus 22 anos de atividade. Por que Dante? Por sua identificação com as causas defendidas pela Seção Sindical, uma escolha muito feliz. Os dados biográficos abaixo comprovam a trajetória desse que é um dos ícones da defesa da igualdade entre os povos.

"Dante Ramon Ledesma nasceu em Río Cuarto, na província de Córdoba, Argentina, naturalizado brasileiro desde 1978.

Cantor desde os 5 anos, formou-se em Sociologia pela Universidade de Córdoba, antes de ser perseguido... Desde então Dante Ramon, que começava a aparecer no canto popular argentino, vive no Rio Grande do Sul...Um dado importante que não consta na biografia suscinta acima é que Dante venceu a Tertúlia Nativista de 1975(?), festival de Santa Maria, com a música "Orellano". Outra, de autoria de Fernando Alves e Alberto Zanatta, “América Latina”, que invariavelmente toca em todas as suas apresentações, é um brado à consciência crítica e união entre os povos explorados da Latino-América."(fonte:Wikipédia). Alguém que escreve versos como:

"_Quem tem paz- ciência pra viver, um dia agradecerá ao Senhor, o destino recebido" e "temos que cuidar da alma como quem cuida das flores", merece todo o aplauso pela sensibilidade que transmite na sua música, não acham?

Vale a pena assistir o vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário