Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Notícias promissoras.


Notícia divulgada pelo jornal Alagoinhas Notícias dão conta de que:"Um simples gesto de comer menos quantidade de alimentos, pode manter a mente mais jovem,isso é devido ao processo molecular pelo qual uma dieta rígida pode salvar o cérebro dos estragos da idade. Um estudo dos cientistas da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma, foi publicado nesta semana na revista Proceedings of the National Academy of Sciences e tem a seguinte citação: ”Pela primeira vez, identificámos um importante mediador dos efeitos da dieta sobre o cérebro”, é o que afirma Giovambattista Pani, do Instituto Geral de Patologia da universidade romana, um dos autores principais do estudo.

Conforme Giovambattista Pan, a descoberta “tem importantes implicações para o desenvolvimento de futuros tratamentos para manter o cérebro jovem e prevenir a sua degeneração e o processo de envelhecimento”. Pani também fez o seguinte comentário: ”Esperamos encontrar um modo de activar a CREB1 com novos medicamentos, de modo que se possa manter jovem o cérebro sem necessidade de uma dieta restrita”.

Uma notícia interessante e alvissareira já que todos nós queremos viver bastante mas com boas condições físicas e mentais.

Vamos aguardar o desenrolar da pesquisa com grande expectativa.

3 comentários:

  1. Uma boa notícia mesmo. Porque na certa, muitas pessoas comem mais do que o necessário. Passariam então a consumir menos e ainda manter ativo o cérebro.
    Resta saber se e "questi italiani" estão certos.

    ResponderExcluir
  2. Notícia boa!!! Magra e inteligente, hahahaha

    Amiga, também desejo-lhe um Feliz Natal e um 2012 cheio da Paz do Senhor!

    E obrigada por aparecer e comentar tantas vezes no Blog.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Sonia que maravilha de post, estou lendo umas coisas sobre isso tipo alimentação, exercicios e comportamentos pra manter a mente saudáveis.

    Por favor poste sobre apesquisa, super interessnate

    Beijos e um feliz Natal

    A Véia do Blog

    ResponderExcluir