Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 14 de março de 2012

Minhas leituras recentes

Não sou daquele tipo de leitora que se denomina "rato de biblioteca". Gosto muito de ler mas sou seletiva, não são todos os títulos que me despertam a atenção. Nessas férias, por conta dos probleminhas de saúde, meus e do maridão, não pude ler tanto quanto gostaria. Vou destacar dois títulos, um deles de leitura já concluída e o outro de leitura em andamento. Li, de Gabriel Garcia Marques o "Memórias de minhas putas tristes" e estou lendo de José Saramago o "O Evangelho segundo Jesus Cristo". Na mesinha de cabeceira, à espera: " A riqueza do mundo"de Lya Luft.
Gabriel Garcia Marques relata em seu "Memórias" como se desenrola o despertar de uma paixão de um homem de 90 anos que desejava, apenas, ter uma noite de amor para comemorar seu aniversário. À semelhança do filme Lolita, o protagonista se apaixona pela jovem com quem, literalmente, dorme noites seguidas. Durante os dias e noites que se seguem vários acontecimentos marcam essa paixão que, aos poucos, cresce na jovem também. Não vou fazer como a minha avó paterna que, ao contar um livro ou um filme, interrompida na sua narrativa, dizia: "não vou contar as coisarada, só os principal."rsrsrs
"Memórias"é um livro delicioso! Vale a pena ser lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário