Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 20 de março de 2012

O astral do outono austral.

O outono (AO 1945: Outono) é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores...O Outono do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono austral" tem início, no hemisfério sul, a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.( fonte: Wikipédia)
Após um verão escaldante demos boas vindas ao outono que nos traz temperaturas mais amenas, traz aquele friozinho gostoso da madrugada que nos obriga a puxar uma cobertinha e nos convida ao aconchego. As árvores de folhas caducas apresentam um colorido que vai se mostrando gradativamente passando dos tons variáveis de amarelo, alaranjado, vermelho até o pardo fosco e então sofrem a queda, (árvores de folhas caducas são árvores que perdem suas folhas periódicamente não significando, portanto, árvores de folhas lelés da cuca, até porque as árvores não tem cuca,rsrsr). Esse é um processo biológico de envelhecimento que leva à renovação da folhagem mas também é um momento poético da Natureza.
Vamos devanear um pouco, transportemo-nos para aquele lugar da imagem ao lado. A ponte ladeada por árvores num belo momento outonal leva nossa imaginação a ouvir o canto dos pássaros e o correr de uma água mansa, sons suaves que acompanham também o outono da nossa vida!!

7 comentários:

  1. Olá xará!!
    Mais uma estação do ano!!Temperatura mais amena!!
    Tempo der renovação!!
    Boa tarde,noite!!
    Bjs no core!!
    Soninha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, quanta poesia nesta postagem...adorei!Deu saudade lá de casa, pois os plátanos começam a caducar e vão forrar nosso pátio, deixando todo-o dourado. Eu curto muito esta estação.

    ResponderExcluir
  3. que bonito llega el otoño, por aqui tambien se deja ver algo tímido por ahora...
    saludos querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Sonia querida! Que post lindo e esclarecedor sobre o outono! Feliz Dia do Blogueiro atrasadinho também! Tô pulando aqui e acolá.... Não consigo ir a todos os lugares como gostaria! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sonia, gostei dessa tua veia romântica. É, estamos no outono de nossas vidas. Como a natureza, passamos por aceleradas transformações na aparência física, mas por dentro... ah, nós estamos inteirinhas, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. El otoño es una estacion preciosa aunque un poco triste, anuncia el invierno y aqui es muy largo y frio.No termino de acostumbrarme a la diferencia de estaciones entre continentes. Aqui empieza la primavera y ahi el otoño. Pensar que Enero aqui es el mes mas frio... y ahi el mas caluroso es un poco chocante.
    He fantaseado contigo y he paseado por esa imagen, bonito paseo. Un bessito

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sonia! eu amo outono...por isso meu blog se chama Contos de Outono...rsrs
    Acho a estação mais linda, é a que mais me inspira!
    bjossss

    ResponderExcluir