Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma doce novela.




Sou noveleira. Acompanho, com regularidade, as novelas das oito quevão ao ar às nove na Rede Globo por ser um horário em que normalmente já estou me encaminhando para o merecido repouso diário. Dessa vez, consegui acompanhar também a novela das seis que também não vai ao ar às seis e sim, às sete.
Sob o título “A vida da gente”, com texto de Lícia Manzo, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, a novela fala do quotidiano, com cenas de uma singeleza a toda prova. Com cenas rodadas em Gramado, Canela e Porto Alegre traz momentos de rara beleza, onde o desempenho dos atores é tão onvincente que quase se confunde com a realidade.
Fiquei inclinada a destacar alguns atores pelo desempenho, mas me foi difícil fazer uma seleção, pois todos, guardadas as proporções das devidas bagagens, foram convincentes em seus papéis.
Em dias em que os BBB se tornam heróis, a sutileza, a graça, a delicadeza de “A vida da gente” merece o sucesso que fez. Na foto: Rodrigo (Rafael Cardoso), Ana (Fernanda Vasconcelos),Licia Manzo (autora), Manuela (Marjorie Estiano) e Jayme Monjardim (diretor de núcleo).
"A vida da gente" é uma prova de que não são necessárias cenas tórridas e de sexo quase que explícito para prenderem a atenção do telespectador e fazê-lo emocionar-se com momentos felizes, infelizes e outros de extrema dramaticidade.
Que outros folhetins com essa qualidade nos façam vibrar.Ao lado, no espaço "Bem-vindos" a música tema da novela.
Ponto para a Globo!

7 comentários:

  1. Si es importante la forma que se desarrolla la historia.
    En general las novelas de tu pais son muy apreciadas por acá.

    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Sonia ao contrário de você, não consigo assisti uma novela, nunca assisti nenhuma, passei isso pros meus filhos (eles detestam) durmo tarde, sempre fazendo arte, lendo , no facebook, pra vc ter uma ideia faz 42 dias que nem ligo a TV rs.
    Obrigada pela visitinha, adoooro qdo vc passo por lá, bjão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra, cada um ocupa seu tempo com o que mais lhe agrada, não é? Não me prendo na TV, sou bem seletiva. Também leio muito, já fiz muito artesanato mas perdi um pouco o encanto. O importante é fazer o que nos dá prazer!Bom final de semana!

      Excluir
  3. Oi, Xará!!!
    Aqui estou e te seguindo!!!
    Também sou noveleira, amada!!
    Bjokas no core!!!
    Soninha!

    ResponderExcluir
  4. Te dejo deseos de muy buen fin de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Sonia querida! Já fui muito noveleira! Agora estou mais com a Net... Amiga, não sei vais gostar, te agendei para ser divulgada no "Blog Novo" do dia 12/03! Se por acaso não quiseres, me avisa que eu coloco outro blog! Bjão carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Podes divulgar os dois blogs, agenda para quando puderes. Achei essa ideia ótima. O blog escolaparaadultos tem como endereço: wwwescolaparaadultos.blogspot.com sem o ponto entre o www e escola, por isso não conseguiste acessá-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir