Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Primeiro o pé, depois a orelha, agora a língua.

Há algum tempo tenho necessitado da ajuda de profissionais da área da saúde e tenho recorrido àqueles que praticam métodos tradicionais e alternativos.Há algum tempo atrás, referi-me a Reflexologia, a Auriculoterapia e  a Acupuntura das quais fiz uso paralelamente com a Fisioterapia na clínica SEFAS. Voltei a precisar destes recursos e  desta  vez frequentando o K Pilates Estúdio tomei conhecimento de  outro recurso para avaliação de nossa saúde. O K Pilates Estúdio é  uma clínica que oferece várias alternativas de tratamento com profissionais conhecedores dos métodos tradicionais chineses e das técnicas modernas de Fisioterapia. Estou, literalmente, nas mãos do casal de Fisiots Robson e  Iara, profissionais com alta qualificação e extremamente dedicados, exatamente o que se precisa quando  corpo e  mente estão em desalinho.
 Pesquisei um pouco sobre algo que desconhecia e fiquei impressionada com o que li. Transcrevo abaixo um pouco sobre a língua que a partir de agora, para mim,  passou a ser muito mais do que apenas um instrumento para bater trela com as amigas.( entre tantos outros usos, rsrsrsr)
"A medicina chinesa devota uma atenção detalhada à aparência externa e à conduta do paciente, consideradas um reflexo dos processos internos. Um dos principais meios de diagnóstico é a inspeção da língua, cuja aparência pode revelar muito sobre a saúde do paciente. O exame da língua, que deve ser feito sob luz natural e cuja duração não pode exceder 15 segundos, para que a tensão não altere seu formato e cor, consiste na observação de sua cor, forma e revestimento (saburra). Certas partes da língua refletem a saúde de outras partes do corpo, ou de certos órgãos internos(veja figura). Fisiologicamente, o estômago é o órgão que está mais intimamente relacionado a ela. Os números abaixo indicam as regiões da língua e  os órgãos correspondentes:
1. rim                  2.bexiga
3. fígado             4.vesícula
5. baço                6.estômago
7.pulmão            8.coração                        
É como eu digo sempre: _"O que é o estudo!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário