Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 10 de novembro de 2012

Há 42 anos atrás.

Da esq/dir: Donacila,eu,ProfªTerezinha,Profª Mª Helena,Janis,Dartagnan,Irma,Tania,Nara,Marlene e Cida.

Eu e minhas professoras queridas: MªHelena e Terezinha
No dia 03 de dezembro próximo completam-se 42 anos da formatura em História Natural, assim se chamava o curso hoje denominado Biologia. Temos nos reunido anualmente e às vezes mais do que uma vez por ano por conta de termos entre nós uma colega muito dinâmica - Nara que se encarrega de fazer os contatos, marcar o dia e local dos encontros. São momentos de muita alegria nos quais são lembrados alguns momenbtos vividos naquela época. Hoje não foi diferente, um pequeno número de colegas compareceu e tivemos a grata surpresa sa presença de duas professoras muito queridas: Maria Helena Achuti e Terezinha Gracioli, ambas professoras de Botânica. Foi muito bom ter encontrado as colegas mas, acima de tudo, foi maravilhoso ter encontrado nossas professoras. As fotos registram o momento.                            
                                                           

8 comentários:

  1. Esses reencontros são fascinantes, né Sonia?!
    E surpreendentes também;-)(

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Que gostosura!
    Eu nem lembro mais a cara de muitos dos meus colegas, mas dos namorados não esqueço nenhum, mais que saco, quase todos morreram, espero que meu marido fique firme do contrário vou parar no asilo.rsrsrs
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  3. Sônia... estou lendo e achando maravilhoso o encontro, depois de tantos anos....
    Mas faltam informações...onde foi? Em qual cidade? Em qual faculdade.. tanta gente amiga reunida, tantas pessoas que sonharam com um mundo melhor....
    Parabéns..lindo o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Integral,o encontro aconteceu em Santa Maria/RS, no Rest. Rivers. A universidade é a Universidade Federal de Santa Maria, o curso, História Natural.Na época pensávamos poder mudar o mundo através do nosso conhecimento, continuamos sonhando com isto.
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Soninha!
    Obrigada pelo carinho no meu blog infantil.Hoje aquela fofura é um negão de 28 anos, olhos esverdeados, covinha no queixo; 2 faculdades ( Estadual e particular: é economista e contador com carteirinha, pós, vai tentar o mestrado, tem um inglês fluente e trabalha.
    É meu filhinho do coração que eu não canso de dizer que o amo e trabalhei 37 anos para que ele fosse alguém na vida, lutei e briguei contra a discriminação e todos de alguma forma o magoou, eu dei o troco. Sou muito respeitada na cidade,mas não mando recado. Quis provar que negro é inteligente, só não têm oportunidade.
    Ele é bom filho, tem de tudo: carro, moto e um montão de mulheres que caem encima dele. rsrs( fiquei viúva ele tinha 2 anos, depois mais tarde casei-me novamente e nos damos muito bem. Isso é que é felicidade!
    Beijos Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mais uma vez, com certeza segue o exemplo da mãe batalhadora que tem!
      Abraço, boa semana!
      Sonia

      Excluir
  5. Que felicidade ao encontrar as amigas de faculdade e as professoras também. Uma alegria plena!Que vocês possam ter muitos outros encontros e sonhos de mudar o mundo!
    A união da amizade tem esse poder.
    beijos e linda semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Sonia,
    É legal e sempre bom termos esses encontros com pessoas que de alguma forma fizeram e fazem parte de nossas vidas, nos da um monte de certezas e mostra sempre a nossa caminhada.
    Ah !! Tem um selo pra você de Natal aguardando
    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir