Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A escalada tricolor.

Arena Tricolor

Estádio Olímpico Monumental

Baixada dos Moinhos de Vento - 1º estádio do Grêmio Porto alegrense.
Foi em 1904 que o Grêmio Football Porto alegrense construiu seu primeiro estádio: a Baixada dos Moinhos de Vento, palco de um sem número de partidas e de muitas glórias. O estádio da Baixada como era conhecido abrigou o Tricolor por 50 anos. Aos 19 dias do mês de setembro de 1954 foi inaugurado o Olímpico Monumental com uma vitória de 2 x 0 sobre o Nacional de Montevidéu.Também o Olímpico foi palco de muitos jogos, muitas vitórias, muitos empates e algumas derrotas. Manteve-se altaneiro durante 58 anos angariando mais e mais apaixonados pelas cores azul, preto e branco. Muitas emoções foram ali vividas e se manterão na memória para sempre. Agora, 58 anos depois, aí está a nova casa do Grêmio - Arena Tricolor - localizada no Bairro Humaitá, é um empreendimento autosustentável e ecológicamente construído, inaugurado com uma festa digna de sua grandeza, assistida por milhões de pessoas pelo mundo afora e com seus 60 mil lugares ocupados por apaixonados tricolores. Este é o Imortal Tricolor pensando nos próximos 100 anos de glória. Nas fotos, minha homenagem à história gloriosa deste time que, tal qual um filho, é amado incondicionalmente.

4 comentários:

  1. Oi Sonia
    Você deveria morar aqui comigo:
    meu marido: corintiano
    Meu filho: torce pro Palmeiras
    Eu não tomo partido
    E você levaria a taça do Grêmio.
    Nunca vi um fanatismo por futebol tão gostoso.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... estou em falta com todo mundo por conta da correria do final do ano. mas fico feliz qdo vejo que vc passou no blog, deixou seu comentário...
    Obrigada pela amizade e companhia sempre.

    ResponderExcluir
  3. Mas que surpresa, passei para deixar um obrigado pelo comentário e dou de frente com essas fotos maravilhosas, de um azul igual ao Céu, da nova casa do meu time do coração?!! Obrigada pela visita e pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia
    Obrigada pelo comentário no Mundo dos Inocentes. Você leu a postagem 20 de novembro? Eu já estou cansada de dar murro em ponta de faca. O que nós podemos fazer, se os grandões dão maus exemplos?
    Tenho que ir um pouco na "maciota", se eu for escrever tudo que está entalado na garganta, sou uma mulher morta.
    Já cansei...
    Minha opinião é a sua e daí? Vai mudar alguma coisa, se os pequeninos sabem mais do que nós? Riem na nossa cara?
    Beijos Lua Singular

    ResponderExcluir